Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Ter Maio 01, 2012 3:12 pm Assunto: Alguém pode me dizer o nome desta planta? |
|
|
É muito comum em Cataguases, MG, (e região) e por lá é chamada de "cereja" mas queria muito saber o nome verdadeiro,até porque estou cultivando umas mudas dela pra futuros bonsai.
Seguem também fotos das mudas que tenho e se possível queria a opinião dos mais entendidos, será que vai ficar bem? Podem sugerir, que ficarei muito grato.
Estazinha eu cuido dela há uns quatro anos
 _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
wamoura 1.o PASSO

|
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Ter Maio 01, 2012 10:33 pm Assunto: |
|
|
Quase achei parecido com café, pela coloração...
mas não deve ser...apenas um chute! _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 03, 2012 1:58 pm Assunto: TA DIFICIL!! |
|
|
Pensei que seria mais facil alguém identificar esta espécie _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Maio 03, 2012 2:54 pm Assunto: |
|
|
Silas, quase certo que é Tomate japonês ou como alguns chamam, tomate francês.
Extremamente saboroso para comer "in natura"!
Planta de vida curta.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 03, 2012 4:59 pm Assunto: |
|
|
Olá Elio, valeu a atenção, mas não é o tomate japones, pode ser muito parecido o fruto, mas esta fruta tem dois caroços grandes, seu sabor também é muito bom, onde tem dessas frutas sempre é muito procurada por pássaros que se alimentam desses frutos, postarei fotos com maiores detalhes... Pra mim é muito importante saber o nome verdadeiro, cresci comendo dessas frutas que são chamadas de "cerejas" em Minas, já me falaram que seria "uva do Pará", mas também não é... Continuarei buscando a resposta. _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Maio 03, 2012 9:11 pm Assunto: |
|
|
..........me enganei.....rsrsrsrsrs!!!  _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
SMART2 2.o PASSO

Registrado: 07/04/11 Idade: 40 Mensagens: 381 Localização: Buritis-RO
|
Enviada: Qui Maio 03, 2012 11:44 pm Assunto: |
|
|
ja vi varias por aki tb mais o nome e outro caso... |
|
|
 |
JOCIELDES
Registrado: 04/07/11 Idade: 36 Mensagens: 62 Localização: SANTA RITA-PB
|
Enviada: Sex Maio 04, 2012 1:57 pm Assunto: |
|
|
Aqui em Santa Rita onde moro (proximo a João Pessoa) é chamado de falso morango.
'Se estivermos falando da mesma planta' o nome é Tamarilho.
O fruto, o tamarilho, também conhecido como tomarilho, tomate inglês, japonês, francês e, ainda, brasileiro é um fruto pertencente à família Solanaceae. O tamarilho nasce numa árvore de pequeno porte, que não requer cuidados especiais, mas que sofre bastante com as geadas pelo que necessita de ser protegida no Inverno. Propaga-se por semente e por estacas dos ramos. Atinge a maturidade após 3 anos de plantio e tem uma vida produtiva de cerca de 7 a 8 anos. |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Maio 04, 2012 2:21 pm Assunto: Bonsai |
|
|
No Brasil tem disso, plantas com muitos nomes populares e pouco, bem pouco mesmo registros científicos. Uma realidade que está mudando aos poucos e podem ter certeza que o pessoal do bonsai tem tido grande influência nisso. Este fórum já pode ser considerado uma referência no assunto. Informações são coletadas aqui e ali e se reunem todas num prato farto aqui pra consulta e pesquisa.
Amigo, não posso ajudar, mas certo que em breve alguém poderá! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
SMART2 2.o PASSO

Registrado: 07/04/11 Idade: 40 Mensagens: 381 Localização: Buritis-RO
|
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Maio 04, 2012 6:23 pm Assunto: |
|
|
É, também pensei que fosse o tomate, mas o Silas já disse acima que a fruta tem 2 caroços, diferente do tomate.
abraço _________________ Elio
|
|
 |
Felipe Lembi 2.o PASSO

Registrado: 24/12/11 Idade: 34 Mensagens: 210 Localização: Rolante-RS
|
Enviada: Sex Maio 04, 2012 8:09 pm Assunto: |
|
|
Olá,
Este fruto na imagem, se parece com bacupari. É uma planta que sei que existe na Bahia e também aqui no Sul.
Mas não sei o nome científico, e nada de informações para ajudar...
Já comi o fruto...hehehe
Espero ter ajudado
Grande abraço |
|
|
 |
LuanRibeiro 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Maio 04, 2012 11:03 pm Assunto: |
|
|
O fruto se parece mesmo com o bacupari, mas pelo menos o daqui do cerrado é mais arrendondado e as folhas são mais finas. _________________ "A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas" (Goethe) |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Maio 06, 2012 11:56 am Assunto: |
|
|
Agradeço o empenho dos amigos nessa missão de decobrir o nome desta fruta, infelizmente ainda não bateu com as especies apresentadas, seguem novas fotos com mais detalhes:
 _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
|