|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
SMART2 2.o PASSO

Registrado: 07/04/11 Idade: 40 Mensagens: 381 Localização: Buritis-RO
|
Enviada: Sex Maio 04, 2012 6:03 pm Assunto: |
|
|
vlw quanto aos liquens, to pesquisado sobre eles e o combate, mais como disse tem varios citrus la, e so for combater esse tipo terei q passar em todos né? e quanto a esses 2 q passei a pasta será q num tem problema manda + veneno nele, ou convem da uns dias de descanço pra eles, a adubação como e pomar vo do quimico granulado mesmo, mais ta no meio da frutificação e acho melhor esperar acabar as frutas pra depois adubar pra evitar o risco de perda da produção casso haja erros...
alguem sabe me dizer os perigos dos liquens, tipo sempre vi eles nos citros da região e ninguem mexe com eles ate achava q era tipo marca da planta mesmo, tipo parece q num almentão ficam sempre na mesma 1 manxinha aki outra ali, o pé frutifica bem... mais sei lá né... |
|
|
 |
ANDRADE 2.o PASSO

Registrado: 13/10/05 Idade: 45 Mensagens: 272 Localização: ituporanga sc
|
Enviada: Seg Maio 07, 2012 12:59 pm Assunto: |
|
|
AMIGO A CALDA SULFOCALSTICA É A MESMA USADA NA MADEIRA MORTA DO BONSAI SIM. E NAO TERA PLOBLEMA APLICAR NAS QUE VC FEZ TRATAMENTO NÃO, PODE APLICAR SEM MEDO, NÃO SÃO VENENO SÃO PRODUTOS NATURAIS... |
|
|
 |
SMART2 2.o PASSO

Registrado: 07/04/11 Idade: 40 Mensagens: 381 Localização: Buritis-RO
|
Enviada: Sáb Dez 22, 2012 12:00 am Assunto: |
|
|
ressucitando o topico...
primeiramente desculpas pelo tempo sumido...
atualizando aki...
esse 2 grandes pé de laranja infelizmente ja se foram, foram amarelando aos poucos ate morrerem, muita gente passo por la, mais ninguem tem ideia doque pode ser, esse e o 4º pé de laranja que morre la, tem mais uns 5 com o mesmo diagnostico, ja amarelando as folhas.
detalhe que notamos que embora tenha outras especies de citros la, apenas as laranjeiras foram afetas (ate agora) tem mixirica de 3 tipos e 2 tipos limão.
devo ir la no natal para atualizar as fotos, mais caso tenham alguma ideia ja posso proceder com aplicações... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|