Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Cleverson
Registrado: 03/11/11 Idade: 37 Mensagens: 8 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Ter Jun 05, 2012 8:32 pm Assunto: Acerola |
|
|
Galera, tem um bom tempo adiquiri um pré bonsai de acerola.
Meu interesse era de fazer um Mame dele, porém acho que ele está muito grande para tal, tem 14cm contando da base do vaso até em cima.
Gostaria da opinião de vocês, sobre o que fazer nele. Acredito que ele não tenha estilo nenhum, nunca vi nada parecido, creio que não estou indo num caminho muito bom com ele.
Agradeço desde já.
Ps.: desculpe a falta de qualidade das imagens.
Editado pela última vez por Cleverson em Ter Jun 05, 2012 8:58 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Ter Jun 05, 2012 8:43 pm Assunto: |
|
|
Ajuda com foto.
[img]http://desmond.imageshack.us/Himg205/scaled.php?server=205&filename=foto0256m.jpg&res=landing[/img]
[img]http://desmond.imageshack.us/Himg152/scaled.php?server=152&filename=foto0258h.jpg&res=landing[/img]
[img]http://desmond.imageshack.us/Himg191/scaled.php?server=191&filename=foto0257g.jpg&res=landing[/img]
Abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Ter Jun 05, 2012 8:45 pm Assunto: |
|
|
Shiiiiiiiiiiiiii.. Não tá dando não..
Usa o facebook que fica melhor pra vc..
Abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Cleverson
|
Enviada: Ter Jun 05, 2012 8:59 pm Assunto: |
|
|
Mcdonald escreveu: | Shiiiiiiiiiiiiii.. Não tá dando não..
Usa o facebook que fica melhor pra vc..
Abraço |
Usei outro sistema, mas agora foi.
Grato. |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Jun 06, 2012 11:00 am Assunto: Bonsai |
|
|
Acho que deveria seguir um caminho de formação acima de 15cm, pois as folhas da aceroleira não são relativamente pequenas para formar um mame. Além disso, com mais folhagem, isso vai lhe permitir uma frutificação mais interessante no futuro.
Mas tb não impede de fazê-lo...cortando acima do primeiro galho o tronco mais grosso, já terá uma conicidade do tronco principal continuando este pelo primeiro galho. Deixando a planta responder por um tempo, pode-se podar novamente está continuição do tronco e esperar por brotações, assim conseguiria reduzir bem sua altura sem prejuízos para a planta e para vç se caso resolva optar por formar um bonsai maior depois! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Cleverson
|
Enviada: Seg Jun 11, 2012 3:08 pm Assunto: Re: Bonsai |
|
|
MarcoBonsaiPoa escreveu: | Acho que deveria seguir um caminho de formação acima de 15cm... |
Realmente, pensei no que você disse e me decidi por fazer uma formação maior, a pouco tempo fiz a poda das raízes e transplantei para o prato atual.
Vou deixar mais um tempo até que ela se recupere, um pouco mais (ja está cheia de brotos) e colocarei num escorredor. Acho que vai ser o melhor a fazer no momento.
Me indicariam mais alguma coisa??
acho que vou manter o primeiro galho, e manter aramado como está por mais uns 2 meses (tem aproximadamente 1 mês que aramei)
O que acham?
Grato. |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Jun 11, 2012 5:27 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Vç pode tirar o arame e aramar de novo, visando corrigia a posição do arame(45o) e tentar diminuir o arco da saída do galho, deixando durante o "inverno" todo... _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
|