FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

otimos trabalhos....
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
andre
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 23/07/04
Mensagens: 264
Localização: Bezerros-PE

MensagemEnviada: Qui Dez 16, 2004 1:04 pm    Assunto: otimos trabalhos.... Responder com citação

Apos olhas esses trabalhos me senti na obrigação de compartilhar com todos....


esta é apenas uma das bela fotos

para ver o resto Clique Aqui!!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 78
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Qui Dez 16, 2004 10:18 pm    Assunto: Trabalho Responder com citação

André, este parece ser um trabalho do tipo realizado por Mr Wu Yee Sun da China. Confere?
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
andre
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 23/07/04
Mensagens: 264
Localização: Bezerros-PE

MensagemEnviada: Qui Dez 16, 2004 11:15 pm    Assunto: Responder com citação

se vc clicar no link click aqui que tem acima vai ver todos os trabalhos e o nome do proprietario tbm, mais se não me engano é Sr. Man Lung...

ai esta o link novamente:
http://www.manlungpenjing.com/eng-guest-frame.html
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 78
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Sex Dez 17, 2004 8:31 am    Assunto: É do Mr Wu Yee Sun. Responder com citação

O site foi feito para homenageá-lo.
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Lúcio Manoel Picanço
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 06/08/04
Idade: 80
Mensagens: 290
Localização: Teresópolis - RJ

MensagemEnviada: Sex Dez 17, 2004 8:48 am    Assunto: Otimos trabalhos Responder com citação

Andre,
Parabéns por você colocar essas fotos (site) no fórum. Elas são lindas, que habilidade nas mãos deste artista e adedicação para cultivar essas árvores.
Mais uma vez, são belíssimas.
Valeu
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Sex Dez 17, 2004 8:54 am    Assunto: Responder com citação

Olá Pessoal,

São trabalhos comos estes que me fazem, cada vez mais, um apaixonado pela arte bonsai.

Parabéns ao garimpeiro André.

Abração,

Sergivaldo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Cissa
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 07/12/04
Mensagens: 172
Localização: Carapicuiba/SP

MensagemEnviada: Sex Dez 17, 2004 7:50 pm    Assunto: Responder com citação

Oi André,

belos trabalhos!!!!
Como sempre você está trazendo fotos inspiradoras.

Abração
Cecilia
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mizuno



Registrado: 22/11/04
Mensagens: 69
Localização: Santo André-SP

MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2004 12:55 pm    Assunto: Responder com citação

Muito bom, André
Para os que estão iniciando, uma dica.
Esse estilo é tipicamente chinês.
Repare que a triangulação é mais livre e as curvas generosas.
Eu considero o bonsai chinês mais difícil de "equilibrar" que o japonês, que tem regras muito rígidas.
_________________
[]s
Eduardo Mizuno
"may the force be with you"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 78
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Seg Dez 20, 2004 5:40 am    Assunto: Man lung Responder com citação

Caro André, man lung quer dizer "Poeta do campo", isto me foi dito por Poman Wu, filho do Sr Wu Yee Sum, autor do livro " MAN LUNG PENJING".
Poman Wu, enviou-me da China, de presente, um livro do pai. São 239 páginas com 236 ilustrações do trabalho de Mr Wu. Trabalho primoroso tanto do artista como na confecção do livro que tem sobre-capa e porta livro. Ele enviou também algumas ilustrações originais do livro referente aos trabalhos gráficos. Realmente muito bonito!
Quem se interessar veja no link que o andré disponibiliza abaixo.

andre escreveu:
se vc clicar no link click aqui que tem acima vai ver todos os trabalhos e o nome do proprietario tbm, mais se não me engano é Sr. Man Lung...

ai esta o link novamente:
http://www.manlungpenjing.com/eng-guest-frame.html

_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 13/07/04
Mensagens: 3311
Localização: Maceió-AL

MensagemEnviada: Qui Dez 23, 2004 6:31 am    Assunto: Responder com citação

Caro andré,

Estava sumido, mas agora retorno ao fórum. Tenho também este livro, que me foi gentilmente cedido por meu amigo Mário Alberto. No nosso próxino encontro de Bonsai, levarei para que aprecie excelentes trabalhos.

[]s

Bergson

ps.: Me ajude, não consigo colocar fotos no fórum, que página você utiliza?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
andre
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 23/07/04
Mensagens: 264
Localização: Bezerros-PE

MensagemEnviada: Qui Dez 23, 2004 8:16 am    Assunto: Responder com citação

a maioria das fots que uso ja estão na internet então eu dou um click no botão direito e copio o endereço e então coloco no forum....
ja as fotos de meus bonsais eu coloco no meu site...
mais vc pode usar o site do club.. la tem um album ok.
www.bonsaiclub.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Dom Jan 02, 2005 3:12 pm    Assunto: excelentes trabalhos Responder com citação

Ao colegas bonsaistas uma boa notícia: em Lençóis/BA existe uma extração de pedras assemelhadas a essas pedras usadas pelo chinês Man Lung na confecção dos peinjing. É chamada na região de pedra-ferro, pois emite o som do ferro quando batemos algo nela. agora, as plantas fixadas pelo chinês seriam ulmus? ou zelkova? consegui algumas pedras-ferro e montei um conjunto usando ficus retusa. ficou interessante, mas nem chega perto do calibre das plantas desse chinês, é claro. postarei fotos desses meus trabalhos oportunamente. Very Happy
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Seg Jan 03, 2005 8:38 pm    Assunto: otimos trabalhos Responder com citação

eis uma plantinha minha(ficus retusa) a qual fixei numa pedra ferro. agora é esperar que ela cresça e fique um trabalho tão bom quanto o do chinês. ou será que não?

http://www.gfoto.com/GetUserPic.asp?uid=9DC7CE5CF2F5485F935954C3B108E780&alid=21946&pid=370987&size=3

http://www.gfoto.com/GetUserPic.asp?uid=9DC7CE5CF2F5485F935954C3B108E780&alid=21946&pid=370986&size=3

Wink
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil