|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
wgsouza
Registrado: 15/06/12 Mensagens: 12 Localização: Campos dos Goytacazes-RJ
|
Enviada: Sex Jun 15, 2012 11:44 am Assunto: Quem sou e como cheguei até aqui! |
|
|
Bom dia!
Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de fazer parte desse forum e me desculpar pela ignorância e falta de conhecimento.
Aproveito para parabenizá-lo (Sr. Mário A G Leal), pelo trabalho feito, o forum é muito explicativo e rico em detalhes de informações imprensindíveis para todos os níveis de bonsaistas, apesar de eu não me considerar um ainda. O que mais encontramos na internet em relação ao Bonsai é que é uma técnica difícil e complexa, distânciando assim novos adeptos desta bela expressão de arte e respeito com a natureza.
O meu encanto com esta arte se deu a apenas 3 dias onde não consigo parar de buscar mais e mais informações a respeito do assunto, já me registrei em diversos foruns de discução sobre o Bonsai, bem como no Atelier do Bonsai,porém estava na verdade pesquisando, para um projeto de educação ambiental em que faço parte, algo em relação a coleta ou obtenção de sementes e produção de mudas a partir de sementes, porém acabei em um site que vendia sementes para bonsai, e me deparei com uma foto de uma linda árvore miniatura, a partir daí não penso em outra coisa. kkk.
Falando um pouco mais do meu projeto, ele se baseia na Educação Ambiental, onde minha mãe possue uma escola particular que vai da creche até o 9º ano do ensino fundamental, nesta instituição participo desde 2010 como Coordenador de projetos ambientais e apoio aos professores no que diz respeito a essas atividades, para ajudá-los na disseminação deste assunto, até o momento trabalhamos com os seguintes projetos paralelos: "Horta na escola" e "Coleta Seletiva na escola" e este ano dividimos os bimestres com temas ambientais para que os mesmos sejam trabalhados em concomitância com as matérias básicas da grade curricular como: Português (produções de texto, cartazes sobre o meio ambiente), Matemática (Com análises de gráficos e estatísticas a respeito de consumo de recursos naturais como a água e outros), Geografia (Estudo de Solos, relevo, hidrografia), e assim por diante, fazemos reuniões em sábados letívos para avaliar e corrigir os projetos aplicados, vamos agora iniciar o cultivo de solos, por isso o meu estudo sobre obtenção de sementes, para que eu pudesse implementar uma espécie de "viveiro para a produção de mudas com os alunos, onde cada um vai ter seu tubete e sementes para o plantio e ao final do ano letivo a produção será doada para uma ong de reflorestamento e recuperação de áreas degradadas, recuperação de matas ciliares.
Isto tudo me levou ao maravilhoso e imenso mundo do BONSAI e sou muito grato a Deus por me permitir conhecer esta fascinante arte.
Me dispeço pedindo desculpas por ser tão longo no meus discurso e me coloco a disposição para qualquer coisa e com certeza, peço lincensa para contatar com a paciência de todos para sanar minhas várias dúvidas que com toda certeza irei ter.
Obrigado do Amigo;
Wagner Gomes de Souza. |
|
|
 |
wgsouza
Registrado: 15/06/12 Mensagens: 12 Localização: Campos dos Goytacazes-RJ
|
Enviada: Sex Jun 15, 2012 11:49 am Assunto: Informações pessoais |
|
|
Meu nome é Wagner Gomes de Souza;
Tenho 26 anos e sou estudante de biologia, sou de Campos dos Goytacazes - RJ e estou a 3 dias pesquisando esse maravilhoso mundo do Bonsai.
Espero poder contar com a ajuda de todos e a paciência para que eu possa aprender cada dia mais sobre este fascinante mundo da arte Bonsai.
Boa Tarde. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|