Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
vfribeiro
Registrado: 09/06/12 Idade: 26 Mensagens: 27 Localização: Tres Lagoas-MS
|
Enviada: Dom Jun 17, 2012 1:18 pm Assunto: |
|
|
Pessoal, minha tinha,uma cultivadora de bonsai,que de fato tem bonsais lindos de diversas especies veio da cidade dela esses dias passar uns dias na minha casa .
Mostrei a ela a minha amoreira, ela disse que eu estava fazendo um ótimo trabalho, falei que queria que ele tivesse no máximo 20 cm ela falou para fazer uma poda drástica no tronco e umas podas em algumas folhas.Fiz as das folhas, mas to com medo de fazer a do tronco poque ela falou que ia crescer as gemas e dei uma olhada nas gemas e elas estão cinzas to com medo de perder a planta venho recorrer a ajude de vocês me ajudem devo mesmo fazer????? querem imagens?????? |
|
|
 |
rescarolli60 1.o PASSO

Registrado: 06/06/12 Idade: 37 Mensagens: 191 Localização: Botuverá-SC
|
Enviada: Dom Jun 17, 2012 1:29 pm Assunto: |
|
|
mande imagens dela atualizada, para ver se da pra fazer algo! mas se for fazer a poda faça em setembro! _________________ BONSAI: A PACIENCIA É O INICIO DA PERFEIÇÃO... DEIXE A PLANTA TRABALHAR COM VC, E NÃO VC COM ELA! |
|
|
 |
vfribeiro
|
Enviada: Dom Jun 17, 2012 4:23 pm Assunto: |
|
|
aki as fotos atualizada espero que deem sugestões.
as gemas eu acho que saudaveis
as gemas eu acho que mortas
a poda que estou com medo de fazer
 |
|
|
 |
rescarolli60 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 17, 2012 6:00 pm Assunto: |
|
|
quantos cm de altura esta agora?
se fizer a poda faça em setembro!
e não desfolhe mais
deixe crescer e pode só no meio do verão , os brotos que não vaix trabalhar... _________________ BONSAI: A PACIENCIA É O INICIO DA PERFEIÇÃO... DEIXE A PLANTA TRABALHAR COM VC, E NÃO VC COM ELA! |
|
|
 |
rescarolli60 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 17, 2012 6:01 pm Assunto: |
|
|
mas eu axo que seria melhor vc deixar crescer uns 50 a 60 cm de altura primeiro para engrossar bem o tronco e ela ficar lenhosa!
dai poderas podar bem embaixo a uns 10 cm! _________________ BONSAI: A PACIENCIA É O INICIO DA PERFEIÇÃO... DEIXE A PLANTA TRABALHAR COM VC, E NÃO VC COM ELA! |
|
|
 |
vfribeiro
|
Enviada: Dom Jun 24, 2012 12:16 am Assunto: |
|
|
Pessoal os brotos creceram um pouco e continuam crescendo, vou postar imagens dela atualizada daki uns meses. |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 34 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Dom Jun 24, 2012 2:32 pm Assunto: |
|
|
Eu acho que agora e hora de treinar planta e bonsaista. Não mecheria na planta, esta muito jovem, precisa adiquirir resistência e você bonsaista, paciência.
Att Pedro Reimão. _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
|