|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Dom Jun 17, 2012 7:48 pm Assunto: Adubação???? |
|
|
Ola amiigos do forum,estou ocm um aduvida comprei um fertilizaante liquido da gardo liquido para usar em minhas plantas mas tive uma surpresa algumas delas amarelarram as folhaas como as primaveras,amoras e algumas outras plantas que tenho segue abaixo sua concentraçãao:
N.15-P.9-K.6-Ca.1-Mg-0.5-B0.5-Cu0.2-Mo.0.1-Zn1.0-Mn1.0
Esta e a formulaç~~aao do mesmo e a indicação e uma tampinha uns 10 a 15 ml por litrro de agua para regar a planta.Sera que ainda devo usar este produto ??uso a metade da indicação(meia tampa)ou nao uso mais.Uma observação amarelou as folhas ja na primeira aplicação.
Abraços |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Jun 17, 2012 8:04 pm Assunto: |
|
|
André, embora a dosagem me pareça muito alta, não creio que as folhas amarelas sejam consequência da adubação. Quero crer que seja pelo frio.
Contudo alguma regrinhas sempre é bom seguir:
1. Só aplicar o adubo uns 30 minutos após a rega normal.
2. Sempre utilizar a metade da dosagem indicada pelo fabricante
3. Neste época é bom privilegiar mais P e K e menos N (nesta época uso 0-30-20)
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Dom Jun 17, 2012 9:14 pm Assunto: |
|
|
Ola amigo Elio,,espero que seja do frio mesmo pois fiquei apreensivo por este motivo vou deixar este fertilizante de lado e comprar um com a especificação que voce me recomendou.
Abraços |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|