Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 34 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Qui Jun 14, 2012 11:40 pm Assunto: Estacas em Azaléia |
|
|
Pessoal preciso de uma informação. Esta estação é correta para fazer estacas de azaléia.
Att Pedro Reimão. _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Jun 15, 2012 11:02 am Assunto: Bonsai |
|
|
Pedro, eu nunca fiz nenhum teste nesta época...mas em março fiz e já está brotando forte _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Rodolfo Kubiak
Registrado: 14/12/11 Idade: 28 Mensagens: 40 Localização: Curiúva-PR
|
Enviada: Sex Jun 15, 2012 6:57 pm Assunto: |
|
|
Qualquer época da certo, eu sei que muita gente vai chega dizendo em cima de mim, que não da certo. Vou explicar, só pensem antes de falar, como um viveiro de eucalipto clonal (eucalipto feito por estaquia) (também outro tipo de viveiro que produz muda por estaca) tem mercadoria para vender no inverno e também estar a todo vapor na primavera? Produzindo estaca no inverno. Portando da sim para produzir agora, principalmente para você que está em MG, e na primavera ela estará com toda a energia.
Obs.: Se alguém que eu fale mais sobre o viveiro de produção clonal só pedir. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Jun 15, 2012 8:03 pm Assunto: |
|
|
Rodolfo, Azaléia está no momento de direcionamento de energia para a formação de botões florais.
Não é a época adequada para se fazer estaquia.
Repito, adequada, o que não quer dizer que não se possa fazer, mas com baixo índice de aproveitamento.
Somente após a floração.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Jun 15, 2012 9:48 pm Assunto: |
|
|
Cocordo totalmente. Melhor época para estaquia de azaléia logo após a floração. Em tempo: produção de eucalipto clonal e estaquia lenhosa de azaléia (que é o que está aqui sendo questionado) não tem nada a ver uma coisa com outra. Nada mesmo...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Sex Jun 15, 2012 9:55 pm Assunto: |
|
|
ESTACAS DE EUCALÉIA OU AZALITO... KKKKKK |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jun 16, 2012 12:16 am Assunto: |
|
|
Pessoal, mais um vez muito obrigado a todos. O Marco brigadão especial por estar me guiando neste caminho do bonsai.
Bom, indo aos fatos, minha azaléia realmente esta florecendo, desta forma vou esperar março, afinal quem ja esperou ate hoje espera mais um pouco.
Muito agradecido.
Att Pedro Reimão. _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Jun 16, 2012 11:15 am Assunto: |
|
|
Pedro, assim que não tiver mais nenhum botão, mesmo fechado, já pode fazer estaquia.
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jun 16, 2012 11:32 am Assunto: |
|
|
Elio, muito obrigado pelo toque. Só uma pergunta, plantar em areia, correto? _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Jun 16, 2012 6:33 pm Assunto: |
|
|
Pedro Reimão escreveu: | Elio, muito obrigado pelo toque. Só uma pergunta, plantar em areia, correto? |
Isso, Pedro! Areia pura mas não aquela muito fininha.
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Sáb Jun 16, 2012 9:08 pm Assunto: Estacas |
|
|
Ola pessoal,todas as estacas que faço nest aepoca sao realizadas em estufas pet dai nao perco nenhuma e sao plantadas em areia grossa.
Abraços |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 18, 2012 8:34 am Assunto: |
|
|
Amigos muito obrigado pela atenção que estão dando à minha duvida. Quanto à areia pegarei aquela de construção Elio, e esta a granulometria media, não é? André, farei mais ao fim do inverno, mas se puder poste fotos das estufas para eu ver.
|
|
 |
Rodolfo Kubiak
Registrado: 14/12/11 Idade: 28 Mensagens: 40 Localização: Curiúva-PR
|
Enviada: Seg Jun 18, 2012 1:47 pm Assunto: |
|
|
Elio escreveu: | Rodolfo, Azaléia está no momento de direcionamento de energia para a formação de botões florais.
Não é a época adequada para se fazer estaquia.
Repito, adequada, o que não quer dizer que não se possa fazer, mas com baixo índice de aproveitamento.
Somente após a floração.
abraço |
Sim com a sua perspectiva eu concordo plenamente.
Elio Luis Secchi escreveu: | Cocordo totalmente. Melhor época para estaquia de azaléia logo após a floração. Em tempo: produção de eucalipto clonal e estaquia lenhosa de azaléia (que é o que está aqui sendo questionado) não tem nada a ver uma coisa com outra. Nada mesmo...
abraço |
Mas com a sua, estou esperando a MP, pois até agora você está completamente errado. Primeiro conheça antes de falar sobre o eucalipto clonal. Pois a minha citação foi feita referente a época (clima), podendo ser feita em qualquer estação do ano, não com o tempo da planta. Já a sua ... me diga então se eucalipto não é lenhoso? Pelo jeito você nunca viu um eucalipto plantado, muito menos viu ser feito uma estaca de eucalipto. Então me responda, por que não tem nada haver uma coisa com a outra? Se você não soube interpretar a minha citação, como fez o seu chará Élio? |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Jun 18, 2012 9:12 pm Assunto: |
|
|
Rodolfo, desculpe se não entendi sua colocação... Mas devo advertí-lo de que quando você nasceu eu já havia plantado mais de meio milhão de mudas, entre elas muitas de eucalipto. Possuo em minha propriedade eucaliptos plantados por mim mesmo que você teria que procurar mais dois coleguinhas para poder abraçar o seu tronco. Minha propriedade nào é tão grande assim, mas mesmo no ano passado plantei 10.000 mudas de eucalipto. Além de inúmeras outras nativas e exóticas. Sobre o processo de produção de mudas clonal conheço o bastante para dizer que é feito com ponteiros de brotos tenros, reafirmo que é diferente do que o colega está solicitando informação que é de estaca lenhosa, já lignificada de azaléia. Ah, mais uma coisa: devagar com o andor que o santo é de barro!
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Seg Jun 18, 2012 9:20 pm Assunto: |
|
|
X U P A T R O X A |
|
|
 |
|