|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Brenno Brandão Pereira
Registrado: 13/01/12 Mensagens: 21 Localização: Feira de Santana-BA
|
Enviada: Sex Jun 29, 2012 7:43 pm Assunto: Shimpaku comprado pela internet |
|
|
Boa noite pessoal!
Vou postar aqui fotos de 4 shimpakus que comprei pela internet, não imaginava que sairia tudo bem pois comprei na data de 22/06 e as plantas só chegaram hoje 29/06 sem agua nem sol, mas fiquei surpreso com o metodo que a empresa usou para enviar as plantas e resolvi postar aos amigos aqui do forum! as plantas chegaram ainda úmidas e sem nenhuma galho seco! mesmo na agonia pra ver logo consegui bater algumas fotos, menos da amarração que foi feita, pois qnd cheguei na minha empresa a caixa estava de cabeça pra baixo...
segue fotos;
Agora vai todos vão para sombra, e daqui uns 10 dias vão pro sol pois o clima aqui na bahia é mais quente que em sampa, e no final do inverno vão para vasos maiores...
Abraços! |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 39 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Sex Jun 29, 2012 9:21 pm Assunto: |
|
|
Olá breno!
muito bonitos os seus Shimpakus!
eu também comprei pre bonsai, na loja ideal bonsai , um shimpaku e um Cambuí.
também fiquei preocupado se iria chegar úmido e td mais, a loja fica no RS e moro em SP, comprei pelo e sedex e chegou em 5 dias, por causa de um feriado, mas deu td certo. Veio com musgo e deixou td úmido por um bom tempo, e veio td bm amarrado. quando a caixa chegou em casa estava td de pé, mas sei lá, não sei como que veio durante o transporte.
estou postando no meu blog as fotos deles agora, assim que postar lá coloco aqui também pra vc ver.
ate mais amigo
----------------------------------------------------------
nosso blog www.entaosouvelho.blogspot.com
---------------------------------------------------------- |
|
|
 |
Brenno Brandão Pereira
|
Enviada: Sex Jun 29, 2012 10:13 pm Assunto: |
|
|
cabei de ver teu site amigo!
suas plantas vieram ainda mais bem guardadas que as minhas!
e vi que vc tem um buxinho, e eu tbm e tbm tenho uma muda de acerola só que fiz uma pode radical e ela nao ta reagindo muito =[
futuramente postarei fotos delas!
abraço e sucesso na condução de suas plantas |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Jul 02, 2012 8:03 pm Assunto: |
|
|
então ,
o buxinho eu não sei o que fazer com ele direito ainda, aramei ele mas não tenho um estilo pra fazer com ele. vou deixar ele crescer por esse ano e depois eu vejo.
a minha acerola foi a 1ª muda. tambem fiz uma poda nela e ela reajiu bem, por enquanto ta firme e forte.
espero que a sua se recupere.
ate mais! |
|
|
 |
Brenno Brandão Pereira
|
Enviada: Ter Jul 03, 2012 9:23 am Assunto: |
|
|
Acho que vou seguir um literato!
bem pescoçudo e com uma copa pequena, ele agora esta podado e com copa dupla, mas podei e deixei varias cicatrizes que vou ter trabalho pra arrumar futuramente...
e quanto a acerolinha vou esperar a primavera pra ver se vai brotar legal! |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

|
Enviada: Ter Jul 03, 2012 9:24 pm Assunto: |
|
|
opa, legal meu camarada!
posta depois as fotos ai pra gente ver!
e a acerola é só esperar mesmo, vai dar certo sim!
até mais! |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 12, 2012 9:44 pm Assunto: |
|
|
brenno, meu amigo,
qual a loja que voce adquiriu estes exemplares?
valeu! |
|
|
 |
Brenno Brandão Pereira
|
Enviada: Dom Ago 12, 2012 10:05 pm Assunto: |
|
|
Boa noite amigão!
comprei esses exemplares pelo site http://www.bonsaihouse.com.br/site/
e foi bem rápido tipo mandei um email dizendo que queria 4 unidades e peguntei quanto era pro meu cep, na mesma hora me responderam ai depositei na conta, respondi o email com o depósito digitalizado e no outro dia me mandaram o rastreamento dos correios! _________________ www.bonsaiba.blogspot.com.br
www.moedasba.blogspot.com.br |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Ago 13, 2012 8:59 pm Assunto: |
|
|
ai brenno, valeu meu amigo!
vou dar uma olhada aqui no site.
eu comprei um cambui e um shimpaku pelo ideal bonsai, mas sei lá, não to axando muita coisa mais legal lá.
vou ver este site que vc indicou aqui.
valeu
até mais |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Ago 15, 2012 7:21 pm Assunto: bonsai |
|
|
Breno, parabens pela ótima aquisição. Espero que tenhas amplo sucesso no cultivo dessa espécie na tua cidade. Um ponto importante: para que as plantas se aclimatem corretamente, sugiro a voce mante-las sob cultivo protegido não apenas por 10 dias, mas por um ano, no minimo. Durante esse tempo, poderá deixar as plantas cobertas ou ao abrigo do sol direto, usando sombrite ou deixando-as sob a copa de arvores frondosas (como jaqueira, por exemplo).
Mantenha uma rega diária, evitando encharcar o solo, deixando-o secar ligeiramente entre uma rega e outra. Dentro de 90 dias inicie com uma adubação regular leve, usando material organico de preferencia, ou então osmocote. Repita o processo a cada 45 dias, suspendendo no inverno. Aliás, nós estamos no inverno, agora.
A época correta para transplantar ou replantar em recipiente maior não é no inverno, mas na primavera ou no inicio do verão. Após a inclusão das plantas em local protegido, mantendo-as por até um ano, voce irá então dispo-las gradativamente ao sol forte, preferencialmente apenas pela manhã, para só então passar ao sol da tarde. Dessa maneira, haverá garantias maiores de sobrevida para suas plantas. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Brenno Brandão Pereira
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|