|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Felipe Ferlin 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 06, 2012 7:13 pm Assunto: TUIA AZUL super saudavel |
|
|
Tuia Azul : A primeira planta,tenho um carinho especial por ela:[img]http://desmond.imageshack.us/Himg845/scaled.php?server=845&filename=foto0363mz.jpg&res=landing[/img]
Aceito qualquer tipo de critica e/ou sugestão. |
|
|
 |
Felipe Ferlin 1.o PASSO

|
|
|
 |
marcoxvid
Registrado: 15/04/12 Idade: 40 Mensagens: 39 Localização: Criciúma-SC
|
Enviada: Sex Jul 06, 2012 7:24 pm Assunto: |
|
|
Olá Felipe, ótimo exemplar, qual a sua ideia de modelagem com ele ?? Acredito que seria interessante colocá-lo em um vaso maior de treinamento para desenvolvimento mais rápido, mais não sei se seria a hora para isso, vamos esperar a resposta dos mestres do forum.
Grande abraço |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Sex Jul 06, 2012 7:46 pm Assunto: |
|
|
UM DIA JA TIVE UMA DESSAS
É UMA ESPECIE MUITO DIFICIL PARA CONDUZIR COMO BONSAI.
SE VC TA INICIANDO AGORA SUGIRO OUTRAS ESPECIES, COMO FICUS , ULMUS ETC
ABÇ |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

Registrado: 18/02/10 Idade: 69 Mensagens: 578 Localização: Venâncio Aires-RS
|
Enviada: Sex Jul 06, 2012 9:51 pm Assunto: |
|
|
Díficil é pouco, ela é muito temperamental, numa hora está boa, daqui a pouco seca algum galho. Tenho uma que está comigo há uns 3 anos, e não desenvolve. Admito que ela é linda mas como Bonsai, aceitaria a opinião do amigo Ricardo, comece com outras espécies. Eu tiraria ela deste vaso e colocaria numa bacia grande com substrato bem drenante. _________________
www.santacruzbonsaiclube.com.br |
|
|
 |
Felipe Ferlin 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 06, 2012 10:40 pm Assunto: |
|
|
Então Marcoxvid, eu pretendo transforma-la num SHAKAN,sei que ela é muito temperamental,mas nos 5 meses que está comigo ela tem se comportado muito bem ,com sol até as 11:00 e nunca com o solo totalmente seco,tomara que ela se comporte bem rsrsrs, EU tenho outras plantas que ja estou postando num topico acima desse |
|
|
 |
srandreluiz
Registrado: 24/11/11 Idade: 44 Mensagens: 72 Localização: Dourados-MS
|
Enviada: Seg Jul 16, 2012 3:05 pm Assunto: |
|
|
Ola Felipe.. tb sou iniciante na arte.. de cara ja adquiri uma Tuia Azul dessas q veio a falecer logo, devido minha falta de conhecimento.. bom, como sou insistente depois de um tempo adquiri outra Tuia dessas... o q fiz foi aos poucos acostumando ela com o sol, até q deixava ela a pleno sol com osmocote e não mexi no substrato, durante uns 5 meses +ou-. no final de Junho estava frio aqui entao a transplantei para um vaso menor até pq meu objetivo era esse.. sei q ainda falta alguns arremates, mas isso vou fazendo aos poucos... pq realmente ela é muito sistemática.
bom, vai fazer uns 30 dias q transplantei e hj ela esta assim.
sempre q vem visitas em casa a coloco na sala.. é uma bela planta.. boa sorte com a sua. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|