|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
FrK_leal 3.o PASSO

Registrado: 19/07/05 Idade: 42 Mensagens: 589 Localização: Joinville - SC
|
Enviada: Sáb Jul 21, 2012 4:30 pm Assunto: Piteco Naturalistic |
|
|
Boa tarde galera, esse piteco foi plantado de semente em 2006 mas na verdade ele não é mesmo a planta que eu estava trabalhando originalmente...
Isso que está aí é o que estava por dentro da terra, a parte aérea joguei fora...
Estou conduzindo essa "raiz" a uns 3 anos, precisa engrossar mais os galhos, ramificar e fechar aquela cicatriz, mas acho que está bem legal mesmo assim.
Tem entre 15 e 20 cm
Podem notar que ele tem muito de vassoura, mas não tem o tronco reto como pede o estilo.
 _________________ Abraços,
FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Jul 21, 2012 10:55 pm Assunto: |
|
|
Frk, gostei muito do seu piteco. Está realmente com uma condução de galhos visando uma planta ao natural. O que vejo quando o amigo fala em cicatrização é que mesmo quando esta cicatrização ocorrer vai continuar o problema da terminação brusca do tronco, que só seria aceitável se o estilo fosse o hokidachi, certo? Então ao invés de buscar uma cicatrização ali no topo, eu optaria por rasgar o tronco para baixo, possivelmente retirando um ou mais destes galhos a fim de dar uma afunilada neste tronco via retirada de madeira, que bem poderia ficar como um shari, ao invés de buscar a cicatrização. Isso inclusive valorizaria o estilo naturalistic...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Aluizio
Registrado: 23/02/09 Idade: 39 Mensagens: 81 Localização: Recife-PE
|
|
|
 |
FrK_leal 3.o PASSO

Registrado: 19/07/05 Idade: 42 Mensagens: 589 Localização: Joinville - SC
|
Enviada: Dom Jul 22, 2012 1:50 am Assunto: |
|
|
Elio, pode ser uma solução mesmo, mas tenho um pouco de medo de ao rasgar o tronco errar na mão e não ter conserto...
Vou primeiro deixar o ápice engrossar mais pra ver como fica, pra daí depois partir pra soluções mais radicais...
Aluozio, realmente tá bem parecido...só o tipo de folha q é diferente, tens sempre que levar em conta as folhas, crescimento e a ramificação quando fizer os teus projetos.
Abraço! _________________ Abraços,
FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Ter Jul 31, 2012 10:57 am Assunto: |
|
|
Gostei muito da planta. Potencial grande! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|