FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ideia para sistema e controle de plantas
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Marcello WB
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 17/05/10
Idade: 34
Mensagens: 120
Localização: Caruaru-PE

MensagemEnviada: Sex Jul 06, 2012 9:58 am    Assunto: Ideia para sistema e controle de plantas Responder com citação

Pessoal, estou postando este tópico para saber discutirmos sobre a criação de um sistema em que seja possível realizar um registro das atividades realizadas em plantas.

Atualmente eu trabalho com o desenvolvimento de softwares para internet e como robe, cultivo algumas plantas e faço o registro de todas as atividades em uma planilha do excel.

Estou com uma ideia para a criação de um aplicativo simples para registrar as atividades realizadas nas plantas e pensei em fazer algo que eu possa compartilhar e contribuir com a comunidade do fórum. Trata-se de um sistema onde o usuário poderá cadastrar a planta e registrar todas as atividades realizadas, obter dicas sobre a espécie, cadastrar fotos e obter um histórico de todas as atividades de suas plantas. Tudo isso de forma fácil e online onde terá também opção de compartilhar as fotos aqui no fórum.

Sendo assim, gostaria de saber a opinião de vocês, se seria bom um sistema como esse e caso alguém tenha mais alguma ideia, poderá compartilhar. A utilização do sistema seria totalmente gratuita e caso tenha uma boa aceitação, poderemos pensar em atualizações e desenvolvimento de novas funções.
_________________
Marcello Wanderley
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Edicarlos Roberto
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 20/06/11
Mensagens: 251
Localização: Toledo - PR

MensagemEnviada: Sex Jul 06, 2012 3:01 pm    Assunto: Responder com citação

EU SEI Q EXISTE UM PROGRAMINHA JÁ DESENVOLVIDO... É SÓ PROCURAR NO FORUM Q VC VAI ENCONTRAR..

A IDÉIA É OTIMA.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Thássio fernandes
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 08/02/12
Mensagens: 307
Localização: Dom Macedo Costa-BA

MensagemEnviada: Sex Jul 06, 2012 4:40 pm    Assunto: Responder com citação

e ai Marcello,este aqui é o tópico da planilha http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=20986

abraços!
_________________
"o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Marcello WB
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 17/05/10
Idade: 34
Mensagens: 120
Localização: Caruaru-PE

MensagemEnviada: Sex Jul 06, 2012 4:46 pm    Assunto: Responder com citação

Opa cara! Conheço essa planilha. Na verdade a ideia seria fazer algo semelhante e online, do tipo que você possa acessar o site, fazer login e ter acesso a essas e outras informações, tendo também a possibilidade de manter um histórico com foto de cada planta que você tenha.

Seria algo como uma agenda de todos os trabalhos realizados em que após um período você possa ver uma tabela com tudo que você fez, as datas e etc, e ai poder comparar o desenvolvimento!
_________________
Marcello Wanderley
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Pablo Eiterer



Registrado: 31/05/11
Mensagens: 79
Localização: Juiz de Fora-MG

MensagemEnviada: Sex Jul 06, 2012 8:39 pm    Assunto: Responder com citação

Achei ótima a idéia Marcello, vai fundo cara que com certeza ficará muito bom.

talvez se você colocasse alguma ferramenta pra tipo voce programar algumas intervenções nas plantas e ele te mandar um email avisando quando chegar a data ou algo do tipo..

Abração!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Sergio Batalini
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 16/03/09
Idade: 58
Mensagens: 2257
Localização: TEODORO SAMPAIO-SP

MensagemEnviada: Sáb Jul 07, 2012 5:06 pm    Assunto: Responder com citação

Ola Marcello , isso voce encontra em : ESTUDO: a evolução da sua planta atravéz de fotos .

É um tópico aqui do forum que conta com data, fotos e comentarios dos procedimentos ...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Edgard de Vinhedo
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 10/01/12
Idade: 82
Mensagens: 120
Localização: Vinhedo-SP

MensagemEnviada: Ter Jul 17, 2012 7:06 pm    Assunto: Responder com citação

Marcelo esperamos com ansiedade. Fiz um controle através do excel onde resumo os dados de cada planta, e uma pasta para cada planta onde coloco as fotos individuais a cada mês. Ficou muito trabalhoso e não dou conta de atualizar. Além disso serve apenas para eu ter um histórico. Bem, tem sido uma experiencia não muito feliz. Com seu conhecimento, com a possibilidade de armazenarmos em local publico, que poderemos acessar até pelo celular, seria bem interessante.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Bruno Frigato



Registrado: 11/04/12
Idade: 39
Mensagens: 26
Localização: PARAÍSO DO NORTE-PR

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2012 1:53 am    Assunto: Responder com citação

Alguma novidade sobre o programa? Vai dar certo?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Astolpho Coelho Bicalho
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 05/04/06
Idade: 56
Mensagens: 519
Localização: Goiania - Go

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2012 12:48 pm    Assunto: Responder com citação

Olá marcelo, tudo bem? Gostei da ideia online, e se é possível postar imagens e videos dos trabalhos feito nas plantas. mas isso vai precisar da ajuda de todos financeiramente falando, pq requer de um hospedagem com banco de dados e espaços para as imagens, ou fazer a migração de imagens via url e img... como tambem os videos do youtube. acho que os registro seria uma forma de juntar todos os bonsaistas do pais... e fazer um grande registro... abraços...
_________________
Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Marcello WB
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 17/05/10
Idade: 34
Mensagens: 120
Localização: Caruaru-PE

MensagemEnviada: Qua Ago 01, 2012 9:43 am    Assunto: Responder com citação

Olá amigos. Recentemente postei a ideia aqui de fazer esse aplicativo, até iniciei um planejamento, mas tive que dar uma pausa por conta do trabalho. Devo está retomando ele a partir da próxima semana.

A ideia do sistema seria principalmente criar um "histórico" para cada usuário, onde ele poderia personalizar, adicionar fotos separadas para cada planta e etc. Com a utilização e uma boa quantidade de informações que o sistema conter, poderíamos até pensar em fazer algo que o próprio sistema avisasse ou sugerisse ao usuário alguma atividade.

Conto com a ajuda dos amigos para estruturar melhor as ideias e gostaria também de opiniões.

Quanto ao custo que o Astolpho comentou, inicialmente não seria um problema pois eu tenho uma empresa que trabalha com essas atividades (www.wd7.com.br) e o armazenamento poderá ficar em nosso servidor.

Bom, sei que alguns estão um pouco ansiosos mas eu realmente não pude iniciar ainda, mas irei faze-lo logo logo. Enquanto isso, quem quiser ir mandando sugestões para funcionalidades será de grande ajuda.
_________________
Marcello Wanderley
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
MarcoBonsaiPoa
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 10/06/10
Idade: 45
Mensagens: 1713
Localização: Porto Alegre-RS

MensagemEnviada: Qua Ago 01, 2012 2:06 pm    Assunto: Bonsai Responder com citação

Quando entrar com o login, abrir um cadastro numérico, tipo planta número 1, ae vç preenche o nome popular, cintífico, método de obtenção(yamadori, misho, sashiki, toriki...), data da coleta e/ou outro, origem, estilo, altura, largura, tempo de cultivo...uma espécie de ficha técnica de apresentação individual da planta, com submenus adubação, aramação, podas de estrutura, refinamento, desfolha, onde poderia ser colocado os procedimentos e as imagens em um número "ilimitado" de fotos. Tudo isso dentro da número 1, quando for colocar outra planta, abriria a opção de criar cadastro de nova planta número 2 e por ae vai. Lá no quintal ou sacada a planta receberia uma placa com o número para um controle mais efetivo. O sujeito poderia trabalhar a planta com foto e uma planilha de papel e passar as informações posteriormente para seu banco de dados. Pequena ideia usando mais ou menos minha maneira de tentar alguns registros com minhas plantas!
Abç
_________________
Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Marcello WB
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 17/05/10
Idade: 34
Mensagens: 120
Localização: Caruaru-PE

MensagemEnviada: Ter Set 04, 2012 10:57 pm    Assunto: Responder com citação

Opa galera,

Emfin dei início a ideia de desenvolver o sistema. Tive alguns problemas com trabalho e estou com o tempo bastante corrido, porém vou arrumar uma brecha para desenvolver nosso sistema de controle.

Já fiz algumas funcionalidades internas do sistema e estou desenvolvendo a arquitetura básica, porém estou precisando de um designer. Alguém que possa também contribuir para o desenvolvimento desse sistema.

Alguém se prontifica a ajudar? Preciso apenas de alguém que possa criar o layout (arte) das telas do sistema.

Caso alguém possa dar uma força é só mandar um pm ou enviar e-mail para contato@wd7.com.br

Abraço galera, e vamos trabalhar!!!
_________________
Marcello Wanderley
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Marcello WB
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 17/05/10
Idade: 34
Mensagens: 120
Localização: Caruaru-PE

MensagemEnviada: Qua Set 05, 2012 7:14 pm    Assunto: Responder com citação

E ai galera? Ninguém ai que possa dar uma força?

Preciso de alguém somente para dar uma ideia e fazer um esboço. Não precisa realmente fazer, mas sim ajudar a "Criar".

Dependo disso para dar continuidade ao projeto e sei que muita gente está querendo essa ferramenta!
_________________
Marcello Wanderley
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
AguiaR
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 14/07/11
Mensagens: 390
Localização: PAULISTA-PE

MensagemEnviada: Sex Set 07, 2012 8:50 pm    Assunto: Responder com citação

Marcello, tudo bom?

Olha, eu poderia te ajudar no layout das telas, mas precisaria das informações que você tem e do que vai precisar para fazer. A depender da quantidade de informações eu lhe digo até quando eu posso te entregar.

A pouco tempo residia nessa maravilhosa cidade de Caruaru, hoje resido em Recife, mas espero e muito voltar para aí! Very Happy

Grande abraço!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Marcello WB
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 17/05/10
Idade: 34
Mensagens: 120
Localização: Caruaru-PE

MensagemEnviada: Sex Set 07, 2012 9:49 pm    Assunto: Responder com citação

Opa, me add no msn pra trocarmos umas ideias.
marcello_wb@hotmail.com
_________________
Marcello Wanderley
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil