| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Marco Lourenço
|
Enviada: Ter Jul 31, 2012 9:01 pm Assunto: Mais fáceis |
|
|
| Gostaria de saber quais as espécies que se desenvolvem mais rápido, pois como sou iniciante, gostaria de começar com alguma espécie que eu possa ver o seu desenvolvimento, novos brotos, pudesse errar nas podas, etc. |
|
|
 |
Paulo R B de Medeiros 2.o PASSO

Registrado: 15/05/12 Idade: 31 Mensagens: 225 Localização: Manaus-AM
|
Enviada: Qua Ago 01, 2012 12:46 am Assunto: |
|
|
| não sou tão experiente, mas posso te dar umas dicas de acordo com minhas experiências com bonsais.. pra mim Ficus é a espécie mais segura de se trabalhar, tenho 3, e quando comecei as podas neles, lembro-me de notar brotos de um dia para o outro, a resposta é muito rápida, e aceitam podas bem drásticas, e etc, mas claro, tomando sempre cuidado com a saúde da planta, outra espécie que tive experências boas como resistência e resposta rápida foi a Primavera (Bougainvillea). Agora algumas para se evitar já que você está começando: Buxinho, Pinheiro Negro, Juníperus e outras coníferas, etc.. são espécies que notei que devo ter muito, mas muuito cuidado mesmo, além de terem respostas bem lentas aos processos de estilização, etc.. espero ter ajudado.. |
|
|
 |
romeucr 1.o PASSO

Registrado: 03/07/07 Idade: 40 Mensagens: 175 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Ago 01, 2012 4:49 pm Assunto: |
|
|
MRKMAL,
Como faço para todos, sugiro o Ligustrum Sinenses. Espécie é muito boa, cresce absurdamente rápido, é forte... foi minha primeira planta.
Para vc ter uma ideia, estava nascendo um broto. Eu cortei o broto e plantei na terra, sem enraizador nenhum e ela ja está com raizes e crescendo! nem deu bola para o inverno.. rs ta crescendo q é uma beleza.. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Ago 01, 2012 9:38 pm Assunto: |
|
|
Rápidos e muito resistentes. Próprios para inciantes. Ligustros e pingo-de-ouro. Como diria Pedro Morales: se conseguir matar, procure outro esporte...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|