FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Mais fáceis
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ESPÉCIES USADAS PARA BONSAI
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Marco Lourenço



Registrado: 30/07/12
Mensagens: 13
Localização: ITU-SP

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2012 9:01 pm    Assunto: Mais fáceis Responder com citação

Gostaria de saber quais as espécies que se desenvolvem mais rápido, pois como sou iniciante, gostaria de começar com alguma espécie que eu possa ver o seu desenvolvimento, novos brotos, pudesse errar nas podas, etc.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Paulo R B de Medeiros
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 15/05/12
Idade: 29
Mensagens: 225
Localização: Manaus-AM

MensagemEnviada: Qua Ago 01, 2012 12:46 am    Assunto: Responder com citação

não sou tão experiente, mas posso te dar umas dicas de acordo com minhas experiências com bonsais.. pra mim Ficus é a espécie mais segura de se trabalhar, tenho 3, e quando comecei as podas neles, lembro-me de notar brotos de um dia para o outro, a resposta é muito rápida, e aceitam podas bem drásticas, e etc, mas claro, tomando sempre cuidado com a saúde da planta, outra espécie que tive experências boas como resistência e resposta rápida foi a Primavera (Bougainvillea). Agora algumas para se evitar já que você está começando: Buxinho, Pinheiro Negro, Juníperus e outras coníferas, etc.. são espécies que notei que devo ter muito, mas muuito cuidado mesmo, além de terem respostas bem lentas aos processos de estilização, etc.. espero ter ajudado..
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
romeucr
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 03/07/07
Idade: 39
Mensagens: 175
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Qua Ago 01, 2012 4:49 pm    Assunto: Responder com citação

MRKMAL,

Como faço para todos, sugiro o Ligustrum Sinenses. Espécie é muito boa, cresce absurdamente rápido, é forte... foi minha primeira planta.

Para vc ter uma ideia, estava nascendo um broto. Eu cortei o broto e plantei na terra, sem enraizador nenhum e ela ja está com raizes e crescendo! nem deu bola para o inverno.. rs ta crescendo q é uma beleza..
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 63
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Qua Ago 01, 2012 9:38 pm    Assunto: Responder com citação

Rápidos e muito resistentes. Próprios para inciantes. Ligustros e pingo-de-ouro. Como diria Pedro Morales: se conseguir matar, procure outro esporte...
abraço
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ESPÉCIES USADAS PARA BONSAI Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil