|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sex Ago 03, 2012 12:35 am Assunto: |
|
|
A planta melhorou bastante. É possível que a brotação ainda apareça aonde você quer. Pode ir preparando outro galho para enxertia também, eu não deixaria de tentar. No corte feito com o alicate tende a formar tecido cicatricial e com o tempo ir fechando, paciência mesmo.
Pensei em podar os galhos curtos, para melhorar ramificação mais próximo ao tronco e ao mesmo tempo deve estimular brotações em outros locais no tronco... _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
andretanure
Registrado: 08/08/11 Idade: 34 Mensagens: 56 Localização: Goiânia-GO
|
Enviada: Sáb Ago 04, 2012 1:27 pm Assunto: |
|
|
Nikkei 100 escreveu: | A planta melhorou bastante. É possível que a brotação ainda apareça aonde você quer. Pode ir preparando outro galho para enxertia também, eu não deixaria de tentar. No corte feito com o alicate tende a formar tecido cicatricial e com o tempo ir fechando, paciência mesmo.
Pensei em podar os galhos curtos, para melhorar ramificação mais próximo ao tronco e ao mesmo tempo deve estimular brotações em outros locais no tronco... |
Nikkei, esse corte já foi feito há um tempo, uns 8 a 9 meses. Será que ainda pode surgir algum broto no local? Seria bom lesionar novamente a área?
Fiz o que vc disse e diminui o comprimento dos galhos, para estimular adensamento e surgimento de brotos |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sáb Ago 04, 2012 7:20 pm Assunto: |
|
|
Não acho que precise refazer o corte para estimular a cicatrização apenas cuide para não apodrecer.
Acho que ainda pode sim ter brotações no tronco. Depende também de sorte. Enquanto isso vai trabalhando o resto da planta e se não surgir, faz enxertia mesmo.
Por isso falo pra ir preparando uma muda para enxertia. Pode trabalhar esta muda como se fosse o futuro galho, pensando em espessura do galho (que deve ser mais grosso que os logo acima) e ramificação também. Se fizer enxertia de um galho mais fino que os de cima pode dar mais trabalho para engrossa-lo, já que os galhos de cima recebem mais luminosidade e tendem a crescerem mais rápido. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|