FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Caliandra com estresse por falta d'água
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Izabela W.

MensagemEnviada: Dom Ago 05, 2012 7:02 pm    Assunto: Caliandra com estresse por falta d'água Responder com citação

---
Boa noite a todos!

Somente um ano após fazer minha inscrição, conseguir fazer uma postagem. Sou totalmente iniciante, e minhas bonsai ainda são bastante jovens (pitanga, ipê amarelo, ipê branco, quaresmeira). Mas estou com um problema...

Numa das minhas experiências, tenho um 'bebê' de caliandra plantada desde a semente, com aproximadamente nove meses e 20cm de altura. Plantei três sementes em um único vaso, para trabalhar os troncos juntos, que brotaram e cresceram normalmente. Na ultima semana, vacilei feio e atrasei a rega em quase quatro dias, o que fez com que todas as folhas secassem ainda verdes e começassem a cair. Quando percebi ontem, molhei imediatamente, mas creio que esteja morta. Sad

O que eu gostaria de saber dos colegas mais experientes: há alguma chance de salva-la, ou morreu mesmo? Quebrei as pontinhas dos galhos de cada uma, e estão secos. As folhas caíram com facilidade, mas algumas resistiram (vou observar para ver se secam)...
Minha caliandra deu game over, ou ela chega a resistir a esse ponto o estresse? Confused

Abraços a todos, e desde já, obrigada.

---
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Ago 05, 2012 10:18 pm    Assunto: Responder com citação

Izabela, por ora nada a fazer.....só aguardar.
Calliandra não pode ficar sem água mesmo.

abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Izabela W.

MensagemEnviada: Seg Ago 06, 2012 10:51 am    Assunto: Responder com citação

Elio escreveu:
Izabela, por ora nada a fazer.....só aguardar.
Calliandra não pode ficar sem água mesmo.

---

Obrigada por responder, Elio. Ela ainda está em observação, e parece que vai resistir - as folhas que não caíram conseguiram se fechar durante esta noite, e ainda estão tenras. Eta plantinha valente. Isso me serve de lição a ficar mais atenta com minhas plantas.

Foi um tranco duro, mas creio que ela vai sobreviver! Very Happy

---
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Ago 06, 2012 12:13 pm    Assunto: Responder com citação

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: