Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Guilherme - Mgá
Registrado: 18/08/12 Idade: 34 Mensagens: 15 Localização: Maringá-PR
|
Enviada: Qua Ago 22, 2012 11:01 pm Assunto: Primavera - Opiniões. |
|
|
Boa noite,
é minha primeira postagem no fórum sou iniciante e tenho uma Primavera, comprei de um viveiro. Por favor podem me dar opinião de como conduzir a planta? os galhos são muito distantes e nascem folhas nas extremidades.
Desde já agradeço.
Ótima semana. |
|
|
 |
Guilherme - Mgá
|
Enviada: Qua Ago 22, 2012 11:07 pm Assunto: |
|
|
Não consigo enviar as fotos que tirei, se alguém puder me auxiliar ficarei grato. |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Ago 22, 2012 11:51 pm Assunto: |
|
|
Guilherme,
tente aqui:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=9025
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 42 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qui Ago 23, 2012 12:49 pm Assunto: |
|
|
Amigo, cada planta responde de uma forma diferente a poda, apesar de não ver sua planta, acredito que na especie em questão vc deve cortar as folhas deichando o peciolo para originar novas ramificações, mas o pessoal mais esperiente pode ter algum material para te indicar.
Abraço. |
|
|
 |
Guilherme - Mgá
|
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Ago 24, 2012 5:29 am Assunto: |
|
|
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Ago 24, 2012 5:31 am Assunto: |
|
|
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Ago 24, 2012 5:32 am Assunto: |
|
|
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Ago 24, 2012 5:32 am Assunto: |
|
|
Pedro Morales |
|
|
 |
Guilherme - Mgá
|
Enviada: Sex Ago 24, 2012 7:41 am Assunto: |
|
|
Bom dia Djalmo,
a planta está com os galhos longos cortei a ponta de todos os galhos para ter novas ramificações laterais, começou surgir as brotações, mas nas extremidades. Os galhos estão longos, retos e com folhas e ramificações somente nas pontas. |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

|
Enviada: Sex Ago 24, 2012 1:29 pm Assunto: |
|
|
Guilherme S, posso estar enganado, pois não trabalhei esta espécie ainda, mas me parece uma buganvile e neste caso oque faz que ela ramifique é o corte das folhas um pouco menos da metade restando o peciolo ou a gema, para originar um novo galho.
E digo ainda se minha esta tua planta faria um alporque e reiniciaria a planta, pois o inicio das ramificações estão altos.
Sou apenas iniciante e posso estar equivocado em algum ponto, por tanto seria prudente aguardar outras orientações e comentarios.
Atenciosamente |
|
|
 |
rescarolli60 1.o PASSO

Registrado: 06/06/12 Idade: 37 Mensagens: 191 Localização: Botuverá-SC
|
Enviada: Sex Ago 24, 2012 6:43 pm Assunto: |
|
|
pessoal? bouganvilee e primavera não são a mesma espécie? _________________ BONSAI: A PACIENCIA É O INICIO DA PERFEIÇÃO... DEIXE A PLANTA TRABALHAR COM VC, E NÃO VC COM ELA! |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Sáb Ago 25, 2012 8:25 pm Assunto: |
|
|
São sim!
Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7
|
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Ago 27, 2012 12:55 pm Assunto: |
|
|
rescarolli60 e Átila, isso depende muito da região, por exemplo, aqui no sul esta planta (buganvile) e popularmente chamada de três maria e não de primavera, a primavera para nós aqui do sul seria um planta com flores de tres cores variando entre o rocho quase azul e o branco na mesma planta.
Atenciosamente. |
|
|
 |
rescarolli60 1.o PASSO

Registrado: 06/06/12 Idade: 37 Mensagens: 191 Localização: Botuverá-SC
|
Enviada: Seg Ago 27, 2012 5:44 pm Assunto: |
|
|
ta certo... sou do sul tambem... mas de santa catarina...
agora quero saber não por região que se da o nome , mas sim em geral o nome da e´spécie (nome cientifico) no geral.... _________________ BONSAI: A PACIENCIA É O INICIO DA PERFEIÇÃO... DEIXE A PLANTA TRABALHAR COM VC, E NÃO VC COM ELA! |
|
|
 |
|