FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

laranjeira
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 04/01/05
Mensagens: 2280
Localização: General Carneiro-Pr

MensagemEnviada: Ter Jan 04, 2005 2:21 pm    Assunto: laranjeira Responder com citação

Sad Tenho algumas laranjeiras e deste inverno pra cá as folhas delas adquiriram uma coloração amarelada, adubei e não adiantou nada. O que pode estar acontecendo.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 16/09/04
Idade: 50
Mensagens: 3929
Localização: RECIFE - PE

MensagemEnviada: Ter Jan 04, 2005 4:35 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Junior, bem vindo ao fórum !!!

Infelismente não tenho nenhuma experiëncia com laranjeira, mas peço a vc que informe mais alguns dados para que os amigos possam ajudar:
- Onde estão plantadas? Chão... vaso...?
- Quando foi o último transplante ? Que tipo de substrato ?
- Qual o local que ficam ? Quanto tempo de Sol ?
- Qual a quantidade de regas no dia ?
- Que tipo de adubação e qual a constäncia é utilizada ?

Bom, acho que com essas informações o pessoal + experiënte possa ajudar !!!

um abraço
_________________
Abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Ter Jan 04, 2005 5:58 pm    Assunto: laranjeira Responder com citação

que tipo de laranja vc esta cultivando? eu cultivo Kinzu, Kinkan e Mikan, e todas têm folhas amarelas tambem. algumas estão com brotação nova, e com frutos. as Kinkan, p.ex., produziram frutos com a casca coberta por um tipo de ferrugem, que não sai na mão.
Se algum colega tiver cultivo dessas plantas, e resposta a esses problemas, agradeço.
as kinzu estão em escorredores, apoiadas em mamadeiras. as kinkan estão em vasos rasos. as mikan estão em escorredores. todas estao plantadas em substrato preparado(caco de telha/pedrisco de granito) e adubadas com adubo organico(torta de mamona/farinha de osso).
um abraço. Shocked
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Marcio Garcia
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 22/12/04
Idade: 44
Mensagens: 346
Localização: Sao gotardo/MG

MensagemEnviada: Ter Jan 04, 2005 6:19 pm    Assunto: Responder com citação

Li em algum lugar por ai que citrus não vão bem em vaso( quando digo citrus são especies comerciais, não ornamentais), eu mesmo ja tentei uma vez zom uma alporquia de mexirica ponca e ela MOREU!
Agora to tentando denovo com laranjas.
Nychi, onde consigo mudas ja produzindo de laranjas ornamentais, destas especies que voce possui?
Tentei plantar sementes de kinkan e não nasceu nada!
_________________
Marcio Garcia
marciogarcia79@hotmail.com
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Ter Jan 04, 2005 10:46 pm    Assunto: laranjas Responder com citação

Marcio, as mudas de kinkan eu adquiri em viveiros de plantas, aqui em Brasilia. na tua cidade creio que vai ser dificil achar. Creio que em BH voce teria uma maior facilidade.
Kinzu, só em SP, no viveiro do Mestre Hidaka, ou do Mizuno, ou da Regina Suzuki. Talvez na Bonsai Brasil ou Nippon Bonsai, do Tomio. creio que é só mandar um e-mail para eles pedindo mudas, que eles indicam preço e enviam para sua cidade.
Quanto as citricas como limão, laranja e mixirica pokan, eu estou desenvolvendo limão galego, cujo fruto é pequeno, e laranja lima.
Em um encontro de bonsaistas aqui em Brasilia em dezembro, fiquei conhecendo outra citrica: limão trifoliato ou trifoliado. as folhas e frutos são pequenos, ideiais para bonsai.
um abraço. oportunamente postarei fotos das minhas citricas.
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 04/01/05
Mensagens: 2280
Localização: General Carneiro-Pr

MensagemEnviada: Qui Jan 06, 2005 6:50 am    Assunto: bonsai de laranjeiras Responder com citação

Desculpe pessoal, esqueci de citar alguns detalhes, mas vamos a eles.
Possuo dois pré-bonsai de laranjeiras nativas da minha região (sul do Paraná) e um de larangeira hibrida, não sei dizer ao certo o nome científico, mas estão plantadas em vasos não muito profundos, 50%areia grossa e 50% terra preta, adubo com torta de mamona e cheguei a usar um fertilizante foliar mas não adiantou. Possue brotos novos mas as folhas são amareladas inteiras, algumas chegam a cair, estou com medo que morram.
Muito Obrigado a todos que responderam e aguardo sugestões..
Abraços
Jr
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Qui Jan 06, 2005 11:05 am    Assunto: laranjas Responder com citação

Na primeira oportunidade, se possivel, poste fotos de suas laranjeiras para que possamos dar um palpite mais acurado. um abraço.
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil