Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcio gabiatti 4.o PASSO

Registrado: 02/09/11 Idade: 43 Mensagens: 652 Localização: Blumenau-SC
|
Enviada: Sáb Nov 19, 2011 7:42 pm Assunto: Primavera de estaca... atualizada 21-10-12 |
|
|
Ola amigos trago uma primavera vermelha que fiz de estaca a dois meses e que estava somente em areia, ja enraizou bem e por isso fiz o transplante para um substrato bem drenante e olhando as ramificações ja fiz uma possivel projeção de como quero que fique.
Aguardo os pitacos dos amigos para melhorar minha ideia.
[/img]
Visto que o primeiro galho da esquerda é seco por esse motivo transformarei em jin.
minha ideia é esta:[img]
O galho de fundo é o de preto que pretendo baixar mais para traz.
Aguardo pitacos dos mais experientes...[/img] _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura
Editado pela última vez por marcio gabiatti em Dom Out 21, 2012 8:40 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Dom Nov 20, 2011 11:03 am Assunto: |
|
|
Marcio.. a projeção ficou da hora...
Mas quanto ao jin em primavera, creio que seja meio difícil.
Pelo o que vi até hoje, não dá certo, pq sua madeira é mt frágil e apodrece fácil fácil...
Vamos aguardar mais opiniões..
Abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Nov 20, 2011 11:20 am Assunto: |
|
|
É Mcdonald o jim me veio a cabeça pois esse galho ja esta morto e com as pontas esfarelando, pensei em dar uma limpada e trabalhar o jim até onde a madeira estivesse um pouco mais dura oque acha?
sei que jim em primavera não fica legal pois apodrece facil mas é uma opção que tenho não acha? oque me diz.. _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Dom Nov 20, 2011 11:42 am Assunto: |
|
|
Ahhh cara.. sei lá...
Se a planta fosse minha não arriscaria até pq a base do jin poderia apodrecer e comprometer ela toda... eu podaria e aplicaria uma boa pasta selante pra não correr o risco. Acho que vai ficar um Bonsai no estilo inclinado bem da hora.. _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Nov 20, 2011 12:01 pm Assunto: |
|
|
Ok mc bem lembrado que pode comprometer ela em um todo vou deixar amadurecer a ideia e esperar que mais colegas deem sua opinião. _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Nov 20, 2011 4:16 pm Assunto: |
|
|
??? _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 41 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Dom Nov 20, 2011 6:50 pm Assunto: |
|
|
se o tronco de baixo não estiver morto, eu usaria só ele pra formar outro shorin.
madeira morta em buga só shari mesmo, ela apodrece muito rapido, quanto mais perto da base, mais rapido ela apodrece...
vlw
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Nov 21, 2011 6:24 pm Assunto: |
|
|
Amigo Filipe este pedaço da esqueda esta completamente seco, creio que desde a base dele.
Seria melhor tira-lo fora então? _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Dez 01, 2011 5:20 pm Assunto: Atualizando... |
|
|
Amigos apesar de ser uma estaca ainda, essa primavera resolveu me presentear com suas belas flores e não para de aparecer botões de flores rs ''Que beleza''.
[/img] _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Dez 02, 2011 7:14 am Assunto: bonsai |
|
|
A espécie realmente é pouco resistente, mesmo quando exploramos o cerne mais duro de seu interior, e o apodrecimento tarda mas não falha. Por isso, para conservar o jin, minha sugestão é aplicar ao menos umas tres camadas, renovando sempre que possível, de liquido selante, tipo um selador incolor (parece verniz, mas é melhor). Além disso, como a madeira não resiste muito bem ao tempo (chuva, frio, granizo, etc), o ideal é conservar a planta sob area protegida, expondo-a ao sol pleno quando o tempo ficar firme e resguardando-a quando não.
Esta é a unica maneira que temos para manter conservada por muitos anos a area exposta da madeira, seja um jin, seja um shari.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Dez 02, 2011 6:23 pm Assunto: |
|
|
Obrigado amigo Nicky depois de trabalhar o jin vou providenciar o selador e tomar todas as precauções que citou. _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Out 21, 2012 8:39 am Assunto: atualizando |
|
|
Só para não deixar passar batido trago a beleza da floração desta estaca que esta indo muito bem.
Este ano ela me surpriendeu com o dobro de flores do ano passado e com o tamanho reduzido de flores.
[/img]
aceito sugestões para melhora-la.
abraços... _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Dom Out 21, 2012 10:13 am Assunto: prima |
|
|
Oi Marcio!
Para conhecimento meu:
Ou a primavera tem o "cacoete" de florecer facilmente ou a adubação deve estar sendo rica em fósforo, que pelo que sei favorece o surgimento das flores e frutificação. Ou as duas opções? rsrs
Flaou _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Out 21, 2012 11:01 am Assunto: |
|
|
Amigo Seph não sei te responder acredito ser as duas pois adubo somente com a famosa dobradinha de Tm + Fo a cada 30 dias...
valew.. _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Out 23, 2012 8:59 am Assunto: |
|
|
[/img]
E aqui abrindo as flores, que beleza rsrsrs:
[/img] _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
|