Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 43 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qua Out 03, 2012 1:17 pm Assunto: |
|
|
Parabéns aos colegas do forum, este post ficou fantástico, vou guardar o link para possiveis indicações, quanto a tração de galhos.
Parabéns a todos!!!! |
|
|
 |
reisreis 1.o PASSO

Registrado: 27/03/12 Idade: 34 Mensagens: 126 Localização: Areado-MG
|
Enviada: Sex Out 12, 2012 8:41 pm Assunto: |
|
|
cara nao consigo aramar, os galhos quebram tudo...
acho impossivel aramar um galho com esses arames que tao ai na foto, eles sao mt duros, eu nao consigo enrolar o arame em volta dos galhos... _________________ Meus mausais:
Mini Roseira
Pitangueira
Tenho Azaleia também mas não cabe, rs
Bonsai é interação!!! |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Sáb Out 13, 2012 7:51 am Assunto: |
|
|
Bom dia Reis .
Estes arames usados nas fotos são especiais para uso em bonsai , tem uma mistura diferente dos fios eletricos ou arames comuns.
Nos arames para bonsai é maior a quantidade de aluminio por isso são mais maleaveis e possibilitam o uso em galhos finos sem riscos . |
|
|
 |
reisreis 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Out 16, 2012 7:31 pm Assunto: |
|
|
Olá Bonsérgio tudo bem?
É que eu tinha um pedaço de arame de bonsai e mesmo assim tava apanhando, mas fui pegando arame cada vez mais fino desses convencionais que tinha na hora e consegui moldar um galho de uma mini roseira
Aqui na minha cidadezinha não achei esse arame com bastante alumínio ainda, mas tem o de cobre, alguém sabe como é o procedimento pra aquecer ele, tipo "cozinhar" para perder a rigidez?
ou ta compensando comprar pela net?
to apanhando pra usar a busca,
abraço _________________ Meus mausais:
Mini Roseira
Pitangueira
Bonsai é interação!!! |
|
|
 |
Victor Néto 1.o PASSO

Registrado: 04/08/12 Idade: 27 Mensagens: 120 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qua Out 17, 2012 3:11 pm Assunto: |
|
|
Ficou boa, com a ajuda desses membros mais experientes não tem como errar
Você terá um belo bonsai! _________________ "A arte de descansar é parte da arte de trabalhar"-John Steinbeck |
|
|
 |
wellingtonfonsecan 2.o PASSO

Registrado: 30/09/12 Idade: 42 Mensagens: 362 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qua Out 17, 2012 8:44 pm Assunto: |
|
|
Reis reis, depois da aula do professor Nyck, vou me referir ao irmao Nyck agora dessa forma pois definitivamente dado o grau de informaçao que ele tem deve ser chamado de professor, mas voltando creio que nao tem como errar é como voce disse a questao é a bitola do fio, e isso voce consegue comprando fios eletricos rigidos ou até como eu fiz esta semana, arrumei um cabinho de 2,5 sendo que ele era flexivel e desencapei ele todo e fui reduzindo sua bitola até a quantidade que eu queria, nao sei se ja usou cabinho de 2,5 flexivel, sao varios fiozinhos finos dai voce vai retirando até a espessura que quiser, se voce nao conseguir, isso eu garanto mais flexivel que este nao existe, ai penso que será apenas questao de pratica... eu as vezes fico aramando alguns galhos apenas para praticar é claro que com cuidado, assim penso que quando for preciso aramar de verdade ja vou ter certa pratica, a paciencia sempre nos ajuda a chegar ao resultado, no mais é isso abraço irmao e sucesso ai José com a pitangueira tem um belo futuro!!! _________________ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 43 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Sex Out 19, 2012 1:05 pm Assunto: |
|
|
reisreis, certamente na tua cidade deva existir ferro velho, onde vc vai encontrar cobre desencapado por Kg, que se torna bem mais em conta, e vc devera observar se ele foi descascado a fogo vc não precisará nem queima-lo, caso contrario faça fogo, como para um churrsco com lenha e coloque os armaes sobre as chamas, ao terminar as brasas o cobre estar devidadmente cozido!!!!  |
|
|
 |
reisreis 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Out 20, 2012 4:43 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigado amigos,
desculpe a duvida besta,
churrasco aqui nao falta, rs, vou assar mt arame tbm...
abraço! _________________ Meus mausais:
Mini Roseira
Pitangueira
Bonsai é interação!!! |
|
|
 |
Victor Néto 1.o PASSO

Registrado: 04/08/12 Idade: 27 Mensagens: 120 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sáb Out 20, 2012 6:32 pm Assunto: |
|
|
Desculpe a intromissão no assunto, mas este tipo de dúvida é trabalhoso de se tirar sozinho
Você, aliás, nós temos todo o direito de ter dúvidas.
 _________________ "A arte de descansar é parte da arte de trabalhar"-John Steinbeck |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Dom Out 21, 2012 12:11 pm Assunto: Re: Pitangueira 01. |
|
|
Ela rrspondeu bem as intervensões. está tomando forma. _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
reisreis 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Out 30, 2012 3:03 pm Assunto: |
|
|
Olá amigo, td em ordem?
Você aramou ela? to tirando uma aula aqui, nao sei nada sobre dar formato e modelar os galhos, se eu estivesse no seu lugar nao saberia como fazer, por isso estou ansioso por ver o resultado para aprender alguma coisa, nao deixe de atualizar, em bre atualizarei a minha..
abraço! _________________ Meus mausais:
Mini Roseira
Pitangueira
Bonsai é interação!!! |
|
|
 |
Lucas Sbardelotto 1.o PASSO

Registrado: 11/11/10 Idade: 44 Mensagens: 181 Localização: Portão-RS
|
Enviada: Ter Out 30, 2012 6:07 pm Assunto: |
|
|
e que aula...... _________________ Se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, hoje plantaria uma árvore. |
|
|
 |
|