|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
renatolaureano 1.o PASSO

Registrado: 04/10/09 Idade: 47 Mensagens: 155 Localização: Contagem-MG
|
Enviada: Seg Dez 03, 2012 3:05 pm Assunto: Pereira |
|
|
No inicio do ano passado estive numa flora para comprar apetrechos diversos de jardinagem, e me deparei com varias mudas frutiferas. E uma me chamou a atençao, que foi uma pereira.
Ela chegou aqui com uma altura aproximada de 1 metro e meio, e fiz duas podas para induzir a brotaçao e surgimento de novos galos.
Nesse momento acredito que ela esta se encaminhando, mas em relaçao ao que era está muito bonita. Vamos ver como será daqui para frente.
Um abraço a todos.
 |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 38 Mensagens: 455 Localização: Teófilo Otoni - MG
|
Enviada: Seg Dez 03, 2012 9:13 pm Assunto: |
|
|
Nossa, que legal eim, belo exemplar, vai ser um bonsai muito legal. _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
renatolaureano 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Dez 04, 2012 8:17 am Assunto: |
|
|
no ano passado antes que eu fizesse a primeira poda, que foi a drastica, ela floriu toda.
Aguardei para ver se frutificava más nao foi para frente.
Acho que nos proximos 20 anos temos essa chance, más agora acho que nao vai dar frutos. Uma pena. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Dez 04, 2012 5:05 pm Assunto: |
|
|
Bom começo Renato. A casca da planta já está bem caracterísitca da espécie, que fica muito bonita, mais ainda conforme vai envelhecendo.
Como opinião eu faria a segunda poda mais curta. No caso aí, tem 4 brotos, eu deixaria somente 2 deles, no máximo 3. Mas preferencialmente 2. Porque? Com o tamanho do corte da primeira poda drástica, o segundo corte deve ser feti de maneira a criar um segmento bem mais curto do que o primeiro. Como o amigo corto aí com 4 olhos o segundo segmento acabou ficando praticamente do mesmo comprimento do que o primeiro. então, tesoura nela!!
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
renatolaureano 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Dez 04, 2012 5:24 pm Assunto: |
|
|
Elio,
primeiramente obrigado por ter dado uma de suas otimas opnioes.
Em relaçao a casca, na parte de trás que inclusive nao tirei foto, ela caiu em uma lasca interessante para quem gosta de shari. Eu particularmente nao tenho conhecimento nem bom gosto para desenvolver essa caracteristica de minhas plantas. Pelomenos por enquanto.
Agora em relaçao aos olhos, vou esperar um pouco para ver se crescem para eu desenvolver mais brotaçoes na planta.
Na segunda poda que fiz, a planta estava saindo do periodo de dormencia, e surgiram esses 4 novos ramos no segundo galho e algumas folhas no primeiro galho.
Eu gostaria mesmo é que o segundo galho se transformasse no segmento do tronco, por isso quero deixar os olhos se desenvolverem para eu escolher o da melhor posiçao.
O que acha desse meu pensamento Elio? Tem fundamento ou voce acha que devo escolher outro caminho? |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|