Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Fernando Magalhães 2.o PASSO

Registrado: 10/07/05 Idade: 45 Mensagens: 346 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Seg Jun 20, 2011 12:23 pm Assunto: Continuidade no trabalho - Juniperus procumbens |
|
|
Olá Amigos,
Lembram-se daquele jacaré que o trabalhado iniciou na reunião de novembro de 2009, o qual já passou por duas estilizações desde então.
Segue uma foto para podermos acompanhar sua evolução, vou deixar ele agora crescer e ficar forte de novo, com a poda de limpeza que foi feita, com certeza final de outubro, inicio de novembro com uma boa adubação e aproveitando o crescimento de primavera poderemos aramar ele para poder definir melhor o literati.
Gostaria que pudessem palpitar e quem sabe até mesmo arriscarem algum desenho para discutirmos a sua forma final.
 _________________ Fernando Magalhães
BMV |
|
|
 |
Leonardo Silva Campos

Registrado: 05/01/10 Idade: 29 Mensagens: 69 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Sex Jun 24, 2011 10:16 pm Assunto: |
|
|
bom a planta tem seus jins apontados para a direçao da madeira morta entao para quebra um pouco essa digamos seguencia eu sugiro que a copa seja formada na direçao oposta saindo um pouco da linha da borda do vaso caindo para a direita tendo um galho passando na frente da madeira(nao muito apenas como composiçao) e na altura da dobra principal pode-se abrir um shari para dar impressao de dois veios que terminao nao copa!!oque acham!? |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Jun 30, 2011 4:25 pm Assunto: |
|
|
Leo,
Gostei muito das sugestões, arrisque-se um pouco mais, coloque um desenho, vamos ver como fica. _________________ Fernando Magalhães
BMV |
|
|
 |
Sergio A Lanna Barbieri
Registrado: 29/04/10 Idade: 39 Mensagens: 28 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Sex Jul 01, 2011 12:13 pm Assunto: |
|
|
Eu ja acho que a folhagem deve acompanhar o mesmo sentido dos jins superiores. Temos que pensar no porquê aquele jin está naquela direção, e pensar se os galhos não deveriam estar no mesmo sentido. Talvez a planta recebe muito vento ali, ou algo está tampando o sol na parte direita da copa e os galhos estão crescendo pro outro lado... enfim...
Pena que não tenho como desenhar aqui, ou ainda não achei programa pra fazer isso aqui no meu computador, rsrs... (não é windows, então não tenho paint brush)...
Bom, minha sugestão é criar uma folhagem inclinada pra esquerda. Vai harmonizar mais com os jins... |
|
|
 |
Mariano Alves Diniz Filho 1.o PASSO

Registrado: 24/09/06 Idade: 61 Mensagens: 164 Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
|
Enviada: Sex Jul 01, 2011 1:37 pm Assunto: madeira morta e conicidade |
|
|
Fernando, mesmo com madeira morta temos que manter a conicidade? _________________ "A maior riqueza do homem
é a sua incompletude."
Manoel de Barros |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jul 04, 2011 11:08 am Assunto: |
|
|
Com certeza é interessante Mariano, porem os juniperos permitem esse tipo de coisa, a beleza está no contraste entre a aparte viva e morta.
No futuro pode se melhorar isso, trabalhando mais na madeira e dividindo em determinado ponto o veio vivo. _________________ Fernando Magalhães
BMV |
|
|
 |
Mariano Alves Diniz Filho 1.o PASSO

Registrado: 24/09/06 Idade: 61 Mensagens: 164 Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
|
Enviada: Seg Jul 04, 2011 1:23 pm Assunto: estilo |
|
|
É interessante essa respota sua. Muitas vezes ficamos presos aos estilos tradicionais e focamos as plantas por uma lente padronizada. Quando olhei para essa planta não prestei atenção no contraste entre o veio vivo e a madeira morta. Olhei para o tronco reto com pouca conicidade. É preciso ficar atento para reeducar constantemente nosso olhar.
Uma outra questão é sobre o estilo. Essa planta está se configurando como um literati?
ABraços a todos
Mariano Alves _________________ "A maior riqueza do homem
é a sua incompletude."
Manoel de Barros |
|
|
 |
Leonardo Silva Campos

Registrado: 05/01/10 Idade: 29 Mensagens: 69 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Seg Jul 04, 2011 5:49 pm Assunto: |
|
|
 |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jul 04, 2011 8:42 pm Assunto: |
|
|
Muito bacana Leo, é isso ai, vamos ver se mais algum colega sugere outra ideia de copa. _________________ Fernando Magalhães
BMV |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Dez 07, 2012 9:26 pm Assunto: |
|
|
Veja como está hoje.
 _________________ Fernando Magalhães