FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ajuda com minha jabuticabeira
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
brunohry



Registrado: 16/12/12
Mensagens: 11

MensagemEnviada: Dom Dez 16, 2012 9:06 pm    Assunto: Ajuda com minha jabuticabeira Responder com citação

Meu pré-bonsai de jabuticabeira com mais ou menos 6 anos estava apresentando grande parte de suas folhas com as pontas queimadas, então li na internet e resolvi tomar uma medida drástica, tirei todas as folhas que estavam nesse estado. mas agora algumas folhas estão secando, o que pode ser?
Ele esta sensível ao calor, pois ele pegava bastante sol, e era regado todo dia ?
O que posso fazer?

Fotos dela antes do procedimento




Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Sergio Batalini
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 16/03/09
Idade: 58
Mensagens: 2257
Localização: TEODORO SAMPAIO-SP

MensagemEnviada: Seg Dez 17, 2012 5:05 pm    Assunto: Responder com citação

Ola Bruno!
Bem vindo ao forum , logo perceberá que deve postar suas duvidas e plantas em : MINHA ARVORE E SUA OPINIÃO, que é o local do forum onde todos opinam e tentam ajudar/orientar os iniciantes...

Nem sempre o motivo das folhas queimarem é o sol , pode ser exagero na hora de adubar, alguma doenca ou praga , muita agua em substrato pouco drenante(parece ser o caso) , haja visto que as nativas , entre elas , as jabuticabas e pitangas ( mirtaceas) são encontradas em campos abertos e recebem sol o dia inteiro , em regiões muito quentes, sem queimarem as folhas.

Arrancar as folhas queimadas não ajuda a resolver o problema , as folhas restantes tb se queimaram .

Descubra o que esta acontecendo e resolva o problema , só assim sua jabuticabeira vai rebrotar com vigor e se desenvolver a contento .

Só mais uma observacão, esta muda ainda não é considerada como um pré-bonsai , é apenas uma muda , pois não apresenta tratos minimos para tal .

Leia , estude e conseguirá acertar com ela ... Paciencia e dedicacão é o segredo.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil