Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Nato 1.o PASSO

Registrado: 31/05/11 Idade: 46 Mensagens: 112 Localização: Vila Velha-ES
|
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 38 Mensagens: 455 Localização: Teófilo Otoni - MG
|
Enviada: Seg Dez 17, 2012 7:42 pm Assunto: |
|
|
Felipe tenho um exemplar dessa espécie mas também não sei o nome.
Estou desenterrando esse tópico pra ver se alguém descobre que espécie é.
Sei que ela dá umas flores parecidas com as da caliandra só que maiores e brancas ou amareladas, muito perfumadas e grandes vagens com sementes marrons claras e pequenas. Quando ela produz vagens as folhas caem.
Tenho um exeplar de pequeno porte na minha casa que venho conseguindo bons resultados com ela, mantenho ela em poda constante e desfolha de 2 em 2 memses. Ela tem forte brotação e o tamanho das folhas eu consigo controlar bem com a desfolha.
Um abraço, depois eu posto as fotos pra vc ver... _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Qui Dez 20, 2012 5:00 pm Assunto: |
|
|
blz, aproveita posta fotos da sua ai pq eu tenho apanhado bastante pra conduzir as duas que tenho. só não plantei na calçada ainda pq acho muita bonita a arvore em natura.
de qq forma, não recomendo a especie... de dificil condução. asemelha-se a flamboyant
forte abraço brother _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Dez 21, 2012 3:27 pm Assunto: |
|
|
Nossa cara, eu gostei muito da espécie, acho exagero comparar com flamboyant, a minha apresenta boa brotação já consegui galhinhos bem definidos.
A minha foi feita a partir de raiz pivotante a planta origina já morreu mas essa mudinha que eu tenho tá linda. tenho que postar logo fotos pra vc ver.
Um grande abraço... _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Jan 02, 2013 2:05 pm Assunto: |
|
|
Filipe, vai aí uma foto da minha, pra vc ver como ela é...
Estou "criando" ela pra ficar pequenininha e tá dando certo.
Abraço... _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Jan 02, 2013 5:40 pm Assunto: |
|
|
Filipe, acabou-se o mistério, um amigo aqui do forum. Alexandro descobriu o nome científico.
Albizia lebbeck
Essa é a árvore... _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
wellingtonfonsecan 2.o PASSO

Registrado: 30/09/12 Idade: 42 Mensagens: 362 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qui Jan 03, 2013 11:22 am Assunto: |
|
|
Me parece que se trata do mini flamboyant, tem de diversas cores as flores, bom talvez seja esta, caso nao se confirme de acordo com o nome que o Irmao Guilherme disse...Abraços! _________________ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Qui Jan 03, 2013 11:38 am Assunto: |
|
|
pow, blz!
a sua ta ficando show, mas as folhas são bem granes pro tamanho do bonsai que vc ta formando.
a minha não mudou muito mas em breve vou postar umas fotos.
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
|