FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

AS ETAPAS DE UM BONSAÍSTA!
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05
Idade: 77
Mensagens: 6407
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Sáb Dez 08, 2012 7:02 pm    Assunto: Responder com citação

wellingtonfonsecan escreveu:
Essa sua Frase foi Otima: "Meu velho! O bichinho pegou!! ‘Tá ferrado! Teu destino é se tornar um bonsaísta!!! "rs...

Esta é a frase, rsrs!!!! parece um vicio cara, outra frase marcante tambem é o fato de "dirigir agora" olhando as arvores, digo que de qualquer forma, de bicicleta, a pé, correndo, andando rsrsr, lembro de quando estudei desenho industrial passei a olhar quase tudo dentro de um quadrado ou retangulo , um trinangulo ou um circulo que sao as figuras basicas...

Agora vejo arvores em vasos rsrs, e haja espaço, quando converso com meu amigo Fulvio no trabalho, digo a ele que vai transformar a casa dele em uma floresta, ou talvez plantar um ficus no meio da casa kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Mas Enfim meu Irmao Elio é mais um fato dentre tantos que tem descrito aqui no forum e que sao realidades na vida de todo aquele que se apaixonou pela arte, Abraço meu Irmao, muito Bom!



Wellington, ainda hoje, dando curso de bonsai, repeti essa frase. O bichinho te pegou! 'Tá ferrado!
Mas que é um vício gostoso é, confessem!!!!
abraço
_________________
Elio

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
gil_fuka
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 20/06/12
Idade: 37
Mensagens: 685
Localização: Sorocaba-SP

MensagemEnviada: Sáb Dez 08, 2012 7:37 pm    Assunto: Responder com citação

Parabéns Élio!

Muito bom o texto!

Excelente para ser sincero!

Até mais!
_________________
http://entaosouvelho.blogspot.com.br/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Joilson



Registrado: 20/09/11
Idade: 50
Mensagens: 13
Localização: Colatina-ES

MensagemEnviada: Seg Dez 10, 2012 9:24 am    Assunto: Etapas Responder com citação

Faltou dizer: Você assistiu ao filme Karatê Kid e se apaixonou pela pequena árvore do Sr. Miagui, e passados uns anos você entra na floricultura e depara com uma árvore pequena (embora extremamente longe de ser parecida com a do filme) e pensa "Finalmente terei uma dessas.
_________________
Joilson Rabelo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
ROGÉRIO DIAS
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 14/04/09
Idade: 48
Mensagens: 1056
Localização: BELÉM-PA

MensagemEnviada: Sex Dez 28, 2012 1:34 pm    Assunto: É Responder com citação

AS ÁRVORES DO SENHOR MIAGY ERAM BEM CACHORRO CHORA,,,,,PRA UM JAPONÊS CORÔA,AS ÁRVORES DO FILME NÃO ESTAVAM A ALTURA....
_________________
O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05
Idade: 77
Mensagens: 6407
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Sex Dez 28, 2012 1:40 pm    Assunto: Responder com citação

O que é "Cachorro chora"?
_________________
Elio

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
ROGÉRIO DIAS
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 14/04/09
Idade: 48
Mensagens: 1056
Localização: BELÉM-PA

MensagemEnviada: Sex Dez 28, 2012 2:48 pm    Assunto: É Responder com citação

HEHEHEHEHEHHE,,,,,CACHORRO CHORA:QUASE RUIM,,,,MEIA BOCA,,,,QUASE FRACO....ETC..
_________________
O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
rmarchesin



Registrado: 27/12/12
Idade: 36
Mensagens: 57
Localização: São José do Rio Preto-SP

MensagemEnviada: Sex Dez 28, 2012 3:11 pm    Assunto: Responder com citação

Acho que todo bonsaista deve ser igual... eu acabei de começar nessa arte e descobri que estou seguindo essas etapas religiosamente, hehe... (ainda estou na terceira!)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Eunice C



Registrado: 23/09/12
Idade: 67
Mensagens: 98
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Sáb Dez 29, 2012 12:52 pm    Assunto: Responder com citação

Ótimo texto, Élio. Na essência é isso. Só não me encaixei na primeira etapa, eu acrescentaria aí, mais uma opção: Você germina todas sementes das frutas que come, mas não tem terreno para plantar as árvores, então decide fazer bonsai, para não perder as pobrezinhas.

Parabéns.

Abço.
_________________
https://www.facebook.com/pages/S%C3%B3-bonsai/390732457702677

https://www.facebook.com/eunice.castilho.16

"O único lugar onde sucesso vem antes do trabalho é no dicionário."
Albert Einstein
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05
Idade: 77
Mensagens: 6407
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Sáb Dez 29, 2012 2:13 pm    Assunto: Responder com citação

Gil, Joilson, Rogério, rmarchesin e Eunice!.......Valeu, amigos!

Um bom e próspero 2013!
_________________
Elio

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Sergio Batalini
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 16/03/09
Idade: 58
Mensagens: 2257
Localização: TEODORO SAMPAIO-SP

MensagemEnviada: Seg Jul 21, 2014 5:50 pm    Assunto: Responder com citação

Atualizando o topico para que todos leiam novamente... " a minha história no bonsai " kkkkkk....
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Clayton
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 16/09/12
Idade: 45
Mensagens: 125
Localização: Sorocaba-SP

MensagemEnviada: Qui Ago 13, 2015 10:36 pm    Assunto: Responder com citação

sinceramente, deveria ter lido esse tópico uns 3 anos atrás... quando iniciou minha jornada lá na primeira etapa... ganhei uma mudinha de tuia jacaré, hoje sei que era uma mudinha mas, na época, "nossa, já tenho um bonsai... olhe que legal, já veio com essas lindas pedrinhas brancas para decorar... já estou vendo aquele estilo, como é o nome mesmo, cascata, sei lá, já vou começar a podar e dar forma" mal sabia eu que na realidade de bonsai nada eu sabia, ailás, ainda nada sei...

depois de 2 anos passando pelas outras etapas e fazendo muita planta sofrer... com as mais diversas técnicas de bonsaismo ou, no meu caso, tortura ao mundo vegeta, larguei tudo... esse negócio é para maluco, essa era minha desculpa para encobrir minha total falta de dedicação séria as minhas plantas...

hoje, se o Deus da paciência assim permitir, vou ir com calma, muita calma... tomara que o universo conspire a favor... minha esposa já começou a tentar sabotar... veio me dizer que comprou um presentinho para mim, ai que medo, outra mudinha que sofrerá em minhas mãos ainda destreinadas, será possível que a história irá se repetir, pensei eu...

não, pelo menos dessa vez, vou ganhar um kit de sementes e acer palmatum e sakuras... elas terão mais tempo até que minha possível ansiedade possa lhes causar mal...

Elio, realmente parabéns pelo artigo... copiei, imprimi e vou emoldurar para sempre lembrar...

Abraço a todos...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05
Idade: 77
Mensagens: 6407
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Sex Ago 14, 2015 11:57 am    Assunto: Responder com citação

Clayton escreveu:
sinceramente, deveria ter lido esse tópico uns 3 anos atrás... quando iniciou minha jornada lá na primeira etapa... ganhei uma mudinha de tuia jacaré, hoje sei que era uma mudinha mas, na época, "nossa, já tenho um bonsai... olhe que legal, já veio com essas lindas pedrinhas brancas para decorar... já estou vendo aquele estilo, como é o nome mesmo, cascata, sei lá, já vou começar a podar e dar forma" mal sabia eu que na realidade de bonsai nada eu sabia, ailás, ainda nada sei...

depois de 2 anos passando pelas outras etapas e fazendo muita planta sofrer... com as mais diversas técnicas de bonsaismo ou, no meu caso, tortura ao mundo vegeta, larguei tudo... esse negócio é para maluco, essa era minha desculpa para encobrir minha total falta de dedicação séria as minhas plantas...

hoje, se o Deus da paciência assim permitir, vou ir com calma, muita calma... tomara que o universo conspire a favor... minha esposa já começou a tentar sabotar... veio me dizer que comprou um presentinho para mim, ai que medo, outra mudinha que sofrerá em minhas mãos ainda destreinadas, será possível que a história irá se repetir, pensei eu...

não, pelo menos dessa vez, vou ganhar um kit de sementes e acer palmatum e sakuras... elas terão mais tempo até que minha possível ansiedade possa lhes causar mal...

Elio, realmente parabéns pelo artigo... copiei, imprimi e vou emoldurar para sempre lembrar...

Abraço a todos...



Bem isso, né, Clayton!!!!.............rsssssssssss
_________________
Elio

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
FUKUDA - Hélio



Registrado: 02/09/15
Idade: 54
Mensagens: 25
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Ter Set 29, 2015 10:29 am    Assunto: Responder com citação

Caro xará Elio, muito bom o seu texto!

Eu ainda sou iniciante, mas sinto realmente que o "bichinho" me picou...rs

Ainda posso dizer que uma das coisas que mais me incentivou mesmo a iniciar com o bonsai, foi este fórum, pois a partir de uma pequena curiosidade, o google me trouxe aqui, e comecei a ler os tópicos, ver a evolução das plantas dos foristas, e tb os fracassos, que considero muito válidos, pois aprendemos muito!

Eu só fico um pouco triste quando vejo tópicos muito interessantes, mas que por serem antigos, as fotos não carregam! Mas eu entendo que pelo tempo, e o fato das fotos serem hospedadas em sites externos, muitas pessoas mudam, e aí perde-se um histórico que acho importante.

Fora isso, continuo lendo muitos tópicos mesmo! Já aprendi muito por aqui, e pretendo continuar!

Parabéns pelo texto e pelas importantes contribuições que você faz para os colegas!

Abraços,

Hélio
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05
Idade: 77
Mensagens: 6407
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Sex Out 02, 2015 8:43 pm    Assunto: Responder com citação

Xará! Que bom que gostou da brincadeira!

O aprendizado é continuo e, cada vez, mais prazeroso!

Disponha do amigo!!

abraço
_________________
Elio

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
Página 4 de 4

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil