FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Yamadori de Azaléia
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Sáb Jan 08, 2005 1:42 am    Assunto: Yamadori de Azaléia Responder com citação

Caros amigos Bonsaistas,

Pretendo fazer um Yamadori em Setembro de uma muda bruta de Azaléia, ela se encontra plantada na frente do sitio de meu avô, tem aproximadamente uns 15 anos de idade, seria bom ja ir estudando-a desde já para perceber uma melhor maneira de retira-la, possue vários troncos, mas o que me interessara é um tronco central que daria um lindo Bonsai, se conseguir colocarei a foto dela em breve, pois fica meio longe daqui mais se conseguir coloco. Bem voltando ao assunto, gostaria de receber informações de como proceder com um Yamadori dessa árvore, penso que teria de faze-lo por estapas podando a cada 6 meses ou anos nao sei bem ainda ( gostaria de receber informações) até conseguir retira-la do local em que está. Ou se eu conseguir retira-la com uma bola de raízes suficientes com um bom torrão de terra em volta, e um bom tamanho de raíz pivotante para que ela nao sinta muito e retirar os outros troncos que não me interessam, e seguir a borrifação várias vezes ao dia em suas folhas, e planta-la em uma mamadeira ou escorredor grande de macarrão, conseguiria que sobrevivesse??? Não sei muita coisa sobre Azaléias por isso espero receber informações de vocês amigos. Se possivel postarei a foto dela e do local em que se encontra, debaixo de uma Amoreira, ai poderão ver com mais detalhes. Desde já muito obrigado.

Illex
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 16/09/04
Idade: 50
Mensagens: 3929
Localização: RECIFE - PE

MensagemEnviada: Sáb Jan 08, 2005 9:23 am    Assunto: Responder com citação

Oi Illex

Bom saber de uma coisa... vc tem a regra n.01, PACIËNCIA... e não ir logo passando a serra na azaléia Twisted Evil Evil or Very Mad
Com esta regra e a foto, todos vão poder dar as dicas certas para vc realizar com sucesso o yamadori !!!

Boa sorte !!!
_________________
Abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Marileda



Registrado: 11/08/04
Mensagens: 27
Localização: Campinas-SP

MensagemEnviada: Dom Jan 09, 2005 10:53 am    Assunto: Responder com citação

Alexandre,
dê uma olhada aí...

http://www.google.com.br/search?q=cache:fujikhNn9RUJ:www.atelierdobonsai.com.br/bonsai.html+YAMADORI+&hl=pt-BR&lr=lang_pt

tem a técnica em "YAMADORI EM ÁRVORES DE RAIZES PROFUNDAS"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Seg Jan 10, 2005 2:44 am    Assunto: Responder com citação

Com certeza é melhor ir por etapas... bem devagar...
Perdi 2 recentemente... elas não reagem muito bem, principalmente nessa época.

Abração
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Seg Jan 10, 2005 3:51 pm    Assunto: Responder com citação

Felipe Frango Zappala escreveu:
Com certeza é melhor ir por etapas... bem devagar...
Perdi 2 recentemente... elas não reagem muito bem, principalmente nessa época.

Abração



Muito obrigado pela informação. Perguntei cedo assim, pois quero ir estudando uma maneira correta de retira-la, nao poderia me dar ao luxo de perder esse exemplar. Tomara que sobreviva. Torça por mim haha.

Abração cara. T+

Illex
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil