FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Primeira intervenção - seguindo projeto - (opiniões)
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Renan Alves Santos

MensagemEnviada: Sex Jan 18, 2013 11:44 am    Assunto: Primeira intervenção - seguindo projeto - (opiniões) Responder com citação

Galera, boa tarde a todos. Bom, há alguns meses semeei algumas sementes de Tamboril, árvore muito comum na minha região. Depois de alguns meses as mudas já estão com cerca de 30 cm, então resolvi tentar guiá-las de acordo algumas dicas de um site. A espécie mostrada no site é a Jurema Branca. Vejo algumas semelhanças nas duas espécies, porém não consegui dar a mesma sinuosidade no tronco como no guia, o tronco da minha planta ainda está pouco lignificada, ainda sim gostei do movimento dado. Gostaria de pedi opiniões a respeito da intervenção, e se dá para seguir o guia que segue no link: http://www.bonsaimt.com.br/misho-o-bonsai-a-partir-da-semente/

Antes

Depois

[/url]
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
André Rocha
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jan 23, 2013 8:19 am    Assunto: Responder com citação

Ela é ainda muito nova, Renan. Não tem necessidade aramar agora. Aliás, isso pode acabar prejudicando o desenvolvimento da planta. Deixa ela crescer por um ano e veja como fica. Aí sim comece a intervir.

Abraço
TheThality

MensagemEnviada: Qua Jan 23, 2013 10:24 am    Assunto: Responder com citação

Bom, eu não concordo muito com o André. Visto que no misho uma das vantagens é vc poder trabalhar com a planta desde cedo, não vejo mal na aramação do Renan. Não vejo como isso pode prejudicar no desenvolvimento da planta tb, pois o caule e galhos não foram danificados. Claro que essa aramação vai ter que ser trocada um dia, pois o tronco irá engrossar.
É a minha opinião de iniciante ^^

Aproveitando, que arame vc utilizou Renan??
Renan Alves Santos

MensagemEnviada: Sex Jan 25, 2013 3:29 pm    Assunto: Responder com citação

Thality e André obrigado pelas opiniões.. visto que é um misho.. não vejo muito mal em amará-lo. Respondendo ao André, não sei bem a referência.. mais foi arame galvanizado. Sou bem iniciante mesmo. Quando ao projeto proposto pelo site? acham que dá pra seguir com essa espécie?
TheThality

MensagemEnviada: Seg Jan 28, 2013 10:31 am    Assunto: Responder com citação

Olá Renan,

eu já tinha visto este site e achei muito legal. Estou tentando seguir os passos dele tb. A planta que vc usa é bem parecida com a que ele usa, então acho que dá pra seguir sim.
Quanto ao arame, eu tb comprei um arame galvanizado. Mas perguntando aqui no fórum, me disseram que ele não deveria ser usado, mas não sei pq. Depois conte-nos se vc teve problema com o arame.
Continue postando a evolução da sua planta

Saudações! Smile
Renan Alves Santos

MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2013 11:58 am    Assunto: Responder com citação

Até agora não tive problemas com o arame Thality! Continuarei postando as atualizações aqui. E quanto a sua planta que está seguindo o projeto do site. ja postou aqui no forum? se tiver me passa o link para acompanhar!
Abrassos galera.
TheThality

MensagemEnviada: Qui Jan 31, 2013 10:40 am    Assunto: Responder com citação

Vou estar acompanhando Renan!
Quanto as minhas mudas, estou com 3 espécies: flamboyant, flamboyant-mirim e caliandra, e vou tentar seguir as dicas do link com algumas delas. Porém, todas ainda são mudas e ainda não chegaram na fase da aramação. Quanto tempo tem a sua tamboril?
Renan Alves Santos

MensagemEnviada: Qui Jan 31, 2013 8:50 pm    Assunto: Responder com citação

Menos de 2 meses.. Tenho desde a semente, Tamboril cresce que é uma beleza! rsrrs.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: