|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Luiz Andriani 2.o PASSO

Registrado: 15/01/13 Idade: 42 Mensagens: 251 Localização: Navegantes-SC
|
Enviada: Qua Jan 23, 2013 8:38 pm Assunto: Bouganville |
|
|
Olá amigos, estou participando do fórum há alguns dias e venho acompanhando os posts, parabéns a todos pelos ótimos comentários, a riqueza de informações aqui é grande e aprendo muito lendo vocês...
Hoje estou com tempo e tomei coragem de expor um de meus trabalhos...
Cultivo bonsais a mais ou menos um ano e de uns 2 meses para resolvi me dedicar mais a arte para aliviar o stress do dia-a-dia...
Abaixo um de meus primeiros trabalhos do zero, fui em uma floricultura comprar substrato e resolvi procurar por mausais com algum potêncial, foi ai que vi no canto uma Bouganville e visualizei potencial na planta, como era meu primeiro trabalho com uma planta deste tamanho eu resolvi seguir meu instinto. Até por isso que só estou postando agora as imagens, queria definir forma e vazo sozinho para só então ter a opinião dos amigos.
Ficaria grato por críticas e sugestões...
Encontrei ela desta forma e escolhi este lado para ser a frente da planta.
Retirei toda a terra e por uma infelicidade o barro na qual ela estava plantada estava duro e levou a maioria das capilares, bateu uma dor no coração mas segui em frente...
Deixei a mesma de molho em água enquanto preparava o vaso (inexperiência, devia ter preparado o vaso antes).
Preparei o vaso com furos adicionais para o dreno e moldei um tijolo para dar sustentação a planta no ângulo que eu havia escolhido.
Adicionei um substrato com 20% cascalho de telha de barro, 20% Pedrisco e 60% terra orgânica....
E ai está o resultado
Fiz o procedimento no último sábado e a planta havia sentido, ontem ela já apresentava uma boa reação e as folhas e flores já haviam se recuperado...
Desculpem a qualidade das fotos, assim que puder posto outras em um ângulo mais favorável...
Alguém sabe dizer quanto tempo devo esperar para começar a trabalhar os galhos menores?
Abraços |
|
|
 |
André Rocha 1.o PASSO

Registrado: 07/01/13 Mensagens: 185 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Dom Jan 27, 2013 10:27 pm Assunto: |
|
|
Eu esperaria uns 3 ou 4 meses até começar a mexer de novo. Até lá, use um Superthrive ou Forth pra ajudar no enraizamento.
Vou estar acompanhando!
Abs _________________ Juniperus Procumbens |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|