|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcos Roberto

Registrado: 17/01/13 Idade: 49 Mensagens: 69 Localização: Uberlândia-MG
|
Enviada: Qui Jan 24, 2013 11:15 am Assunto: Qual estilo? |
|
|
Bom dia turma, esta planta já esta comiga por uns bons anos..... me disseram ser um legustre de folhas grandes, será??
O que acham que devo fazer? O que fariam????
 |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qui Jan 24, 2013 11:28 am Assunto: |
|
|
Bacana sua planta, já deve ter uma bagagem...
Se fosse minha não faria grandes mudanças, talvez fosse reduzindo a altura dela aos poucos, para aproximar a folhagem do tronco principal...
abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qui Jan 24, 2013 3:01 pm Assunto: |
|
|
Oi Marcos,
De cara tentar resolver o problema desta raiz mais alta que cruza todo o nebari. Ou elimina ou tenta descruzar....
Depois postar fotos desfolhada, para melhor analise do tronco e galhos, definição de estilo e apce... podas e aramação para inicio de condução como bonsai.
Como esta é uma planta com muito anos de vaso mas sem condução adequada para a tentativa de formatação como um bonsai.
Boa planta, a especie não consegui identificar. |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qui Jan 24, 2013 3:56 pm Assunto: |
|
|
Ligustrum japonicum - da umas frutinhas roxas em cachos, a folha é parecida com o ligustro texano, sendo o último com as folhas bem grossas e brilhantes.
Uma alternativa pra manter a raiz seria usar o outro lado como frente(2o e 3o fotos).
A naturalidade da planta é encantadora! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
André Rocha 1.o PASSO

Registrado: 07/01/13 Mensagens: 185 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Jan 25, 2013 8:52 am Assunto: |
|
|
O movimento natural dessa planta é ótimo mesmo, mas acho que eu tentaria desentortar a raiz pra colocar ela em cima de uma pedra, independente se essa vai ou não ser a frente.
Bom trabalho! |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Jan 25, 2013 3:24 pm Assunto: |
|
|
Marcos, como o Ligustrum rebrota facilmente, no final do inverno eu podaria esses três galhos, bem curtinhos, logo acima de onde bifurcam sobre o tronco principal.
Abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|