|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Sex Fev 01, 2013 12:01 pm Assunto: macieira - o que faço agora? |
|
|
Olá, cultivo estas duas macieiras desde sementes. Acontece 'que desde bem novinhas elas tendem a crescer sem galhos, como uma vara comprida. Fiz algumas intervenções como curvar o tronco e podar, mas elas insistem em continuar compridas, o que me sugerem neste ponto em que estão?
 _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 39 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Sex Fev 01, 2013 9:19 pm Assunto: |
|
|
Olá!
Muito legal as suas macieiras! Tenho uma aqui também que cultivo desde semente, e ainda não sei como [é o crescimento dela. Tenho dúvidas em relação a poda radical do exemplar depois de alguns anos para tentar novas ramificações, e estarei junto com você aguardando informações do pessoal aqui no fórum!
Até mais! _________________ http://entaosouvelho.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Fev 02, 2013 10:27 pm Assunto: |
|
|
Silas, a macieira aceita bem poda drástica, porém o momento certo para fazer isso é no final do inverno, um pouco antes de iniciar a nova brotação da primavera. Porém para que haja uma brotação farta é necessário que a planta esteja mais robusta. Por isso sugiro deixar crescer livremente para engrossar no mínima mais este ano e até o final do inverno do ano que vem, quando então pdoerá fazer a poda sugerida.
Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Luiz Andriani 2.o PASSO

Registrado: 15/01/13 Idade: 42 Mensagens: 251 Localização: Navegantes-SC
|
Enviada: Sáb Fev 02, 2013 10:32 pm Assunto: |
|
|
Acompanhando.. |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 39 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|