|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rafaranter 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 08, 2013 2:09 pm Assunto: Estacas de Roseira. |
|
|
Salve galera eu encontrei uma roseira velha jogada n lixo ela era bem grande e com uns troncos mas ou menos da espessura de Dois dedos, gostaria de saber se existe uma espessura máxima para fazer estaquias de roseira gostaria muito de trabalhar este material dá para tirar vária mudas.
Dese já grato. _________________ "Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller) |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 10, 2013 2:27 pm Assunto: |
|
|
rafaranter,
Podem pegar sim, o ideal é dos ponteiros, principalmente dos que terminaram de florescer. Bom aqui na minha região nós fazemos no final do inverno as estacas mas, pode ser que consiga mesmo nesta época segue um link com dicas:
http://www.portaldahorticultura.xpg.com.br/rosa.html
Abraço _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |
rafaranter 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 10, 2013 8:41 pm Assunto: Roseira. |
|
|
LUIZ ARTHUR escreveu: | rafaranter,
Podem pegar sim, o ideal é dos ponteiros, principalmente dos que terminaram de florescer. Bom aqui na minha região nós fazemos no final do inverno as estacas mas, pode ser que consiga mesmo nesta época segue um link com dicas:
http://www.portaldahorticultura.xpg.com.br/rosa.html
Abraço |
Valeu Luiz, obrigado pelo Link foi bem útil, eu moro no centro oeste, e aqui temos praticamente duas estações uma Chuvosa e a Seca,e é mais recomendado realiza yamadoris, e transplantes na época chuvosa ! _________________ "Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|