Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Dom Fev 24, 2013 3:12 pm Assunto: Primavera |
|
|
Ola pessoal aqui esta mais uma que adquiri esta semana pelo preco foi um achado so RS 20,00 mas estou olhando ela ja alguns dias e nao encontro ideia do que fazer adoraria sugestoes de comom preceder e conduzir ela.
.
.
.
.
.
.
Abracos |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Dom Fev 24, 2013 10:33 pm Assunto: |
|
|
Andre, com esta galhada que ela tem pouco dá pra se fazer. Em se tratando de uma espécie que brota facil e cresce rápido os ramos eu faria, como já fiz com outras, o corte drástico total destes galhos explorando apenas o movimento do tronco. Porém considero meio tarde para fazer isso e só o faria em agosto, pois por aqui já estarão iniciando novas brotações. Ela vai brotar em todos o lados e locais. Depois é só selecionar os galhos mais bem poscionados, leia-se os do lado de fora das curvas e também galhos de fundo e montar a estrtura... Em curto espaço de tempo terá um bonsai de qualidade técnica bem superior. Só para confirmar marquei os locais de corte em vermelho. Fica só o toco mesmo!!!!
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Fev 24, 2013 11:13 pm Assunto: primavera |
|
|
Ola Elio,pois e estou olhando faz dias pra ela e nao acho a linha de trabalho comprei ela pelo preco mesmo por isso vim ate aqui pra pedir sugestoes mas nao consigo abrir a foto que postou se puder tentar me enviar,mas obrigado pelas dicas.
Abracos |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |

|
Enviada: Seg Fev 25, 2013 4:42 pm Assunto: primavera |
|
|
Ola joicimar,pois e estive olhando ela denovo hj e acho que sera o caminho a ser feiro,obrigado pela dica.
Abracos |
|
|
 |
|