Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Denis Porto Lomba 1.o PASSO

Registrado: 13/01/13 Idade: 52 Mensagens: 112 Localização: Riode Janeiro-RJ
|
Enviada: Qui Fev 28, 2013 12:36 am Assunto: Cocô de Morcego |
|
|
Amigos,
desculpe ter postado aqui, mas não achei o tópico certo. Alguém já usou esse fertilizante? Um amigo meu usa em flores e disse que é ótimo. Cocô de morcego...
 |
|
|
 |
Lili Nagao 1.o PASSO

|
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qui Fev 28, 2013 2:14 pm Assunto: |
|
|
Mas .. é cocô de morcego ou de sapo...?
Desculpe a brincadeira , mas prá mim , é inusitado ...
Tão embalando até cocô de morcego prá vender...
rsrsrsssrs....
 |
|
|
 |
rafaranter 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Fev 28, 2013 3:12 pm Assunto: Material |
|
|
Bom sobre o guano eu já ouvi falar muita coisa, só sei que é um excelente adubo orgânico,mas um tanto forte então tome cuidado na quantidade ou pode queimar a planta, sua ação lembra muito a do esterco de aves marinhas, a questão é ele é bem mais rico em fosfato que as outras adubações e propício a proliferação de larvas e fungos, olhe bem na embalagem se há adição de algum componente geralmente o guano industrializado é tratado para evitar estes problemas. no caso sugiro seguir a indicações do fabricante
 _________________ "Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller) |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Fev 28, 2013 3:49 pm Assunto: |
|
|
Obrigado a todos! Realmente a indicação é para flores e raízes (transplantes, etc...)
Fala para colocar 2 colheres de sopa em cada "Gallon". de ( 3,5 a 4,0 Kilos). Ele age por 3 semanas nessa dosagem, depois pode voltar a adubar normalmente.
Confesso que comprei fora pensando que nem ia chegar. Qd chegou, me empolguei e mandei vir mais 2 sacos dessa marca e um outro que estavam anunciando como "miracle"! rs
Depois fui abrir o saco e ler a dosagem...vem muuito!
Conclusão...tem cocô de morcego para o Fórum inteiro!! rs
Tô até disposto a mandar um pouco para umas duas pessoas, para termos mais experimentos...e resultados.
Abs a todos.

Editado pela última vez por Denis Porto Lomba em Qui Fev 28, 2013 11:10 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Fev 28, 2013 8:05 pm Assunto: |
|
|
Coloquei em algumas plantas aqui...Jaboticaba. Mudinhas e uma grande. Em um Jequitibá recém transplantado, uma Eugênia, uma Bounganvillea e em uma das mudas de Acer Palmatum (tem duas iguais). Vamos aguardar para ver o resultado. |
|
|
 |
SMART2 2.o PASSO

Registrado: 07/04/11 Idade: 40 Mensagens: 381 Localização: Buritis-RO
|
|
|
 |
|