Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Danielly Tsumura
|
Enviada: Sáb Jan 26, 2013 6:22 pm Assunto: quando transplantas minha muda (sakura) |
|
|
olá, sou Danielly, eu comprei minha semente pela internet quebrei a dormencia ela brotou eu plantei num mini vasinho, mas minha dúvida é qdo devo transplantá-la para o vaso de bonsai...com qto tempo ou tamanho??? |
|
|
|
Leandro Ferraz 5.o PASSO
Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Sáb Jan 26, 2013 11:19 pm Assunto: |
|
|
pergunta difícil essa...
se vc quer um bonsai grande, grosso. em mini vasinho vai ser complicado
no maximo que vai conseguir e uma varetinha mais fina que um lapis da qui uns 4 ou 5anos.
o que eu faria...
quando ela pegar mais resistência replantaria em uma bacia bem grande ou plantaria no chão.
eu estou com uma no chão ja deve estar com 1 ano e ainda é uma varetinha fina . _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
|
Danielly Tsumura
|
Enviada: Dom Jan 27, 2013 7:09 pm Assunto: |
|
|
muito obrigado pela resposta!!! |
|
|
|
Leandro Ferraz 5.o PASSO
Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
|
|
|
Edicarlos Roberto 2.o PASSO
|
Enviada: Ter Jan 29, 2013 8:27 pm Assunto: |
|
|
onde vc comprou a semente (que mal lhe pergunte)e como conseguiu quebrar a dormencia, pergunto pois ate hj nunca obtive resultados com sementes compradas na internet.. |
|
|
|
Danielly Tsumura
|
Enviada: Ter Abr 30, 2013 5:43 pm Assunto: onde comprei a semente que germinou |
|
|
Olá me desculpe a demora pra te responder mas é que eu fui olhar um topico e vi sua pergunta somente hj, então vc me perguntou onde comprei a semente que consegui quebrar dormencia na verdade eu comprei 10 e germinaram 4 mas com minha falta de experiencia eu estraguei 3 entao me restou só 1 e esta frme e forte vou olhar aqui comprei no mercado livre e a pessoa foi adeniumecia.com ela é do sul fui muito bem atendida e as sementes chegaram rapido e germinaram em 2 meses espero ter te ajudado desculpe a demora da resposta.tes compradas na internet..[/quote] |
|
|
|
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE
Registrado: 20/02/06 Idade: 64 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Abr 30, 2013 8:56 pm Assunto: |
|
|
Danielly, agora no inverno ela deverá perder as folhas. É normal que isso ocorra. No final do inverno, quando ela ameaçar emitir brotos novos seria a hora de replantar ela para um vaso bem maior a fim de que possa crescer livremente. eu sugiro que plante num vaso de em torno de 10 litros para que tenha um bom espaço de crescimento. Até transformar em bonsai e envasar como bonsai deverá passar seguramente uns 5 anos. O primeiro passo é crescimento, depois estilização...
Edicarlos, anualmente eu colho algumas centenas de sementes de sakura. Ainda tenho algumas do ano passado. Mas o ideal seria esperar a nova colheita que ocorre no final de outubro. Fiz várias experimentos sobre extratificação e concluí que, ao menos aqui no sul, não faz diferença extratificar ou não. O percentual de germinação ao natural chega a 60-70%. É bem variável.
Se tiver interesse me passa um MP que a gente combina como enviar.
Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
|
CARLOVICH 2.o PASSO
Registrado: 21/12/09 Idade: 49 Mensagens: 354 Localização: SÃO PAULO-SP
|
Enviada: Sáb Nov 07, 2015 11:29 am Assunto: |
|
|
Elio recuperando o post. .. por acaso.... vai saber.... efetuou nova colheita....?
Kkkk.... sabe como é. ... quem não arrisca não petisca...
Avisa se tiver.
Gde abraço _________________ Tree at work!! Árvores treinando-me...!!! |
|
|
|
|