FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

YAMADORY DE AZALÉIA (SUPER GRANDE) BRANCA!
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
rescarolli60
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Set 08, 2012 2:08 pm    Assunto: YAMADORY DE AZALÉIA (SUPER GRANDE) BRANCA! Responder com citação

OLÁ PESSOAL...
VENHO AQUI LHES PEDIR OPINIOES SOBRE ESTA AZALÉIA..
COMO PROCEDER?
ONDE DEVO CORTAR?
SERÁ QUE ASSIM ESTA BOM?
FOTOS.....

assim ela estava quando fiz o yamadori..(toda florida)
foi uma dó mais ja que tinha ganhado...rsrsrsrsrsr
agora depois da poda..

sei lá...o que me incomoda é aquele galho super grosso, e um mais fino mais pra baixo...
o que fazer???
alguem consegue uma projeção?
to esperando...opinioes...
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Set 08, 2012 6:28 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Rescarolli, não há projeção possível, pois voce ainda não tem um material adequado a isso. Na minha humilde opinião, o melhor a fazer é aguardar a plena recuperação de sua planta, mantendo-a exatamente como voce a plantou nessa bacia, sem cortar mais nada. Preserve-a da exposição solar intensa, bem como de chuvas e ventos fortes, mantendo-a em meia sombra. Não adube em hipotese alguma, e só regue após observar que o solo apresenta-se levemente seco, pois o excesso de umidade poderá ocasionar perde material.

Acredito que dentro de um ano, aproximadamente, sua planta estará então apta a suportar intervenções mais drásticas, visando uma correção no tronco, bem como uma seleção criteriosa nos galhos. Até lá, porém, o melhor que voce pode fazer, além dos cuidados que descrevi acima, é ter bastante PACIÊNCIA e esperar.

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
dablo19
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Set 08, 2012 10:38 pm    Assunto: Responder com citação

A experiência que tenho é com uma azaleia rosa que tenho a qual coletei a exatos 1 ano e 8 meses, ela demorou bastante para responder mas a minha eu já sabia qual o único estilo que caberia a ela e já pude ir aramando os galhos novos que iam surgindo e me interessavam, no seu caso é esperar as brotações com bastante paciência.
Valeu.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Claudio Soares II
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jun 06, 2013 11:51 am    Assunto: Responder com citação

Belo material e grande trabalho adiante lhe espera, eu estudaria a possibilidade de cortar o tronco principal, logo acima da bifurcação grossa, num corte que acompanhasse a linha do tronco e conduzir como novo ápice a 1ª ou 2ª brotação, a que tiver melhor posicionada, do galho grosso da esquerda, deixando o galho mais fino abaixo, o da direita, como 1º galho, o qual também reduziria pela metade, que passará então a ser o mais grosso. Com isso vc ganharia bastante conicidade futura, sinuosidade do tronco e proporções. Futuramente poderia inclinar mais para a direita no replante dando equilibrio a planta.
Comece a pensar também em como resolver a conicidade invertida bem no nebari, talvês alporque completo para desenvolvimento de novo nebari já que toda a frente da planta está comprometida com as escavações. boa sorte.

Editado pela última vez por Claudio Soares II em Qui Jun 06, 2013 12:19 pm; num total de 1 vez
Claudio Soares II
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jun 06, 2013 12:18 pm    Assunto: Responder com citação

Aqui vai uma pequena representação da minha opinião. Podar nos traços vermelhos, os traços verde seria a nova estrutura inicial.

Arzivenko
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jun 09, 2013 10:56 am    Assunto: Responder com citação

Ótima planta, não faça nada agora. Coloque em um pote com bastante substrato e deixe-a quieta, recuperando. Daqui um ano, quando estiver completamente rebrotada, aí sim é hora de pensar no que fazer.
rescarolli60
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 09, 2013 4:15 pm    Assunto: , Responder com citação

OLA GALERA...SÓP PRA CONTAR... A AZALÉIA MORREU..NÃO BROTOU...UMA PENA..ERA UM MATERIAL MUITO PROMISSOR...
Arzivenko
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jun 09, 2013 7:04 pm    Assunto: Responder com citação

Parece meio trágico, mas é matando plantas que se aprende a mantê-las vivas.
Claudio Soares II
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 09, 2013 8:45 pm    Assunto: Responder com citação

Realmente é uma pena...mas procure identificar o motivo, repasse o processo todo e busque em literatura onde foi que vc pecou, no mas...tudo é aprendizado.
rescarolli60
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 09, 2013 11:45 pm    Assunto: Responder com citação

ainda bem que tenho mais uma 400 plantinhas pra trabalhar..rsrsrrs, é trabalho q nao acaba mais...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: