|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
josecarlosbarros 2.o PASSO

Registrado: 20/10/07 Idade: 44 Mensagens: 248 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Qui Jun 27, 2013 7:16 pm Assunto: não existe mais revista sobre bonsai? |
|
|
Fui procurar pra comprar em livraria e tudo quanto é canto e NADA. ENGRAÇADO pois o que nao tem de supermercado vendendo muda em vaso deveriam ter revistas ensinando a cuidar nao acham?
estamos carentes de boas publicaçoes, gosto de procurar na internet MAS faz uma diferenç ter um material bom pra folhear, ver belas fotos de nebari, ler entrevistas, ver novidades, matérias exclusivas e até mesmo dando dicas sobre cursos e tudo quanto é coisa que só uma revista especializada oferece.
se alguem souber algo me avise. _________________ José Carlos |
|
|
 |
maga_andreati

Registrado: 05/02/13 Idade: 33 Mensagens: 41 Localização: Jundiaí-SP
|
Enviada: Sex Jun 28, 2013 4:57 pm Assunto: |
|
|
http://www.idealbonsai.com.br/revistas-s1016/?pagina=1
pelo que sei, são em espanhol, mas dá pra entender, e sempre tem as fotos =)
particularmente, eu recomendo os livros, que tem a venda em vários outros sites de bonsai. eu tenho o "Guia Como Cultivar Bonsai" e estou de olho no "ABC do bonsai" que, por sinal, é de autoria do Mário Leal. é informação rápida, fácil e confiável.
esses supermercados chegam a dar nojo... outro dia fui no carrefour e tive que largar toda a compra lá, pq tinha uma fila que ia até metade dos corredores, e mesmo assim, só tinha uma meia dúzia de caixas funcionando.... o pior é que o povo fica na fila, como se o mercado estivesse fazendo um favor em nos atender...devia ser proibido de venderem plantas nesses lugares.. dá até dó de ver elas sofrendo, sem nem água... mas ninguém tá nem aí, se vende um negócio que está morrendo (ou até já morto), neguinho só quer $$$... recomendo o maior boicote possível aos 'mausais' de mercado, enquanto tiver gente comprando, eles vão vender... (foi mal aproveitar seu tópico, mas estou com um ódio desses mercados )
tenta em bancas de jornal, encontrei umas publicações bem legais sobre aquarismo um vez, que eu nem sabia que existia... as vezes pode ter alguma coisa de bonsai tb... |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Jul 03, 2013 7:35 pm Assunto: |
|
|
No passado chegou a ter algumas publicações nacionais: Mundo do Bonsai, Universo do Bonsai, Como cultivar Bonsai....mas pela tiragem as editoras não têm lucro. Daí, atualmente não existe nenhuma nacional.
Em espanhol tem boas: Bonsai Actual, bonsai Pasion, e outras.
De livro, recomendo de longe o melhor para iniciantes: O do Mário Leal. Falei com ele e ele aceita pedidos pela Internet. É só contatar pelo site ou mario@atelierdobonsai.com.br
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
AdrianoOliveira

Registrado: 08/03/10 Idade: 49 Mensagens: 62 Localização: Niterói-RJ
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|