Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Simba 2.o PASSO

Registrado: 17/06/13 Idade: 45 Mensagens: 292 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Qui Ago 15, 2013 2:14 pm Assunto: Como conduzir Garapuvu (Schizolobium parahybae) como bonsai |
|
|
Boa tarde a todos,
Gostaria de saber se alguém já se aventurou a tentar educar um garapuvu como bonsai. Eu estou começando este desafio, tenho um misho que já tem 15 cm de altura e sei que esta espécie pode crescer até 3 metros por ano.
Então não deve demorar muito para eu saber se vai dar certo ou não, e nesse meio tempo, qualquer dica será muito bem vinda!
Obrigado _________________ "Para fazer um pêssego, é preciso um inverno, uma primavera, um verão, um outono e uma abelha, muitas noites e muitos dias, e sol e chuva, pétalas rosadas com pólen - tudo para que a tua boca possa conhecer uns poucos minutos de prazer." - Minou Drouet |
|
|
 |
Felipe Ferlin 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Ago 16, 2013 4:09 pm Assunto: |
|
|
É, eu tbm tenho um que plantei a algus meses, uns 30 cm de altura, pelo que tenho observado vou ter que deixa-lo crescer e podar baaixo pra ramifica-lo, e se suas raizes ficarem igual as arvores na natureza vai ficar show.
Alias a tecnica de raizes do flamboyant tbm funciona nele,(fazer cortes na vertical) ????? |
|
|
 |
Simba 2.o PASSO

Registrado: 17/06/13 Idade: 45 Mensagens: 292 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Ter Ago 20, 2013 4:53 pm Assunto: |
|
|
Pois é Felipe, minha planta saiu da semente não faz 2 meses e já tá com um raizame invocado! Acho engraçado que ela "dorme" quando acaba o sol, fechando os folíolos. E quando o sol se move ao longo do dia, o folíolos acompanham o movimento, quase como um girassol!
Não sei das técnicas de fazer o nebari ficar mais apresentável, aliás preciso ler e aprender, pois sei que quanto mais cedo se favorece a formação de um nebari, mais fácil é de se moldá-lo ao gosto do cultivador.
Abraço _________________ "Para fazer um pêssego, é preciso um inverno, uma primavera, um verão, um outono e uma abelha, muitas noites e muitos dias, e sol e chuva, pétalas rosadas com pólen - tudo para que a tua boca possa conhecer uns poucos minutos de prazer." - Minou Drouet |
|
|
 |
|