FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ricardo da Cunha Paiva
30.12.2011

 
Novo tópico   Este tópico está trancado: você não pode editar ou responder mensagens.    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Ricardo Paiva
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/11/05
Mensagens: 2888
Localização: Porto Alegre - RS

MensagemEnviada: Qui Dez 08, 2005 8:38 am    Assunto: Ricardo da Cunha Paiva Responder com citação

Olá.
Meu nome é Ricardo da Cunha Piava.
Sou natural de Porto Alegre. Vou completar 40 anos em janeiro próximo.
Sou muito alegre e brincalhão. Sou caso com a Rita e temos dois tesouros: o Arthur que vai fazer 9 anos em janeiro e a Giovana que está completando 4 anos dia 12 de dezembro. Sou proprietário de uma agência de propaganda.
Sou um apaixonado por plantas. Desde pequeno cuidava do jardim da minha casa, tinha horta, roubava plantas dos vizinhos e fazia mudas, cachorreiro (hoje tenho um Schnauzer preto). Amante da natureza, participo da ONG Instituto Ecológico Aqualung que viabiliza vários projetos ambientais.
Meu contato com o bonsai vem de uma ligação, acredito que espiritual, com a cultura do oriente. Há uns 10/12 anos atrás, troquei um trabalho feito para umcliente por um bonsai. Era um junípero "jacaré". Naquela época bonsai era coisa de gente muito rica. Lembro que custou uma grana. Infelizmente ele morreu pois fui viajar e o deixei aos cuidados de minha irmã que, por preguisa de regar quando necessário, colocou o vao dentro de uma bacia cheia de água fazendo com que as raízes viessem a apodrecer.
Muito tempo depois tnha um contato aqui, outro ali até que ganhei da minha sócia e amiga Gagá, um bonsai de piracanta comprado na Viva Bonsai aqui em Porto. Era o que faltava para eu cair de cabeça na arte.
Fiz 2 cursos, comprei muita planta e matei muita planta por ansiedade e falta de cnhecimento. O site do Mário me ensinou a coisa mais importante do bonsai além do amor e dedicação: paciência. Desde então pratico a arte bonsai com muita paciência.
Tenho em minha casa por vaolta de 30 plantas entre bonsai, pré-bonsai e mudas. Se meu pátio fosse maior, eu teria milhares.
É muito bom estar participando do forum.

Segue uma foto minha para me conhecerem.



Abraços a todos
_________________
Abraços

Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/

“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 16/09/04
Idade: 50
Mensagens: 3929
Localização: RECIFE - PE

MensagemEnviada: Qui Dez 08, 2005 9:20 am    Assunto: Responder com citação

Oi Ricardo

É muito bom conhecer os amigos foristas, ao menos por fotos Laughing Laughing Laughing

Realmente é muito bom participar do fórum... o clima de família e a disponibilidade de todos em ajudar e aprender é arretado de bom Laughing Exclamation Exclamation Exclamation

abraços
_________________
Abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Arzivenko
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 03/10/08
Idade: 40
Mensagens: 2019
Localização: Ijuí-RS

MensagemEnviada: Sex Ago 23, 2013 7:59 am    Assunto: Responder com citação

Apresentação duplicada, este tópico será fechado.
Para acompanhar o tópico de apresentação do Ricardo Paiva, clique aqui.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Este tópico está trancado: você não pode editar ou responder mensagens.    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil