FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Em defesa da revista!
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Marcio Garcia
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 22/12/04
Idade: 44
Mensagens: 346
Localização: Sao gotardo/MG

MensagemEnviada: Qua Jan 12, 2005 4:38 pm    Assunto: Em defesa da revista! Responder com citação

Pessoal, estou postando esta mensagem pois me sinto no devEr de sair em defesa da Revista Como Cultivar Bonsai, pois estou notando que algumas pessoas estão realizando Criticas sobre o conteudo da revista. Espero que se trate de criticas construtivas, pois na minha opinião no Brasil, onde a Arte do Bonsai ainda engatinha, nos somos previlegiados por termos duas revistas nacionais sobre o assunto:
A universo do Bonsai e muito internacional, com plantas, datas e estações diferentes dos nossos.
A Como Cultivar Bonsai, alem de retratar exemplos de grandes mestres, como ja foi publicado sobre, Mestre Hidaka, Familia Mizuno e agora o senhor Yasuji Hoshiba, so isto ja vale a revista, pois são decadas e gerações de dedicação a arte, mas ainda traz materias sobre nossas nativas, na edição tres por exemplo, a materia sobre jabuticaba ficou muito boa, e a materia sobre penjing do Prof. Mario, exelente.
não estou defendendo a Revista como cultivar bonsai, so acho que ta legal o conteudo; eu adquiro a revista como cultivar orquideas a alguns anos e ela melhorou muito, se a revista sobre bonsai tbem precisa melhorar isso vira com o tempo. Quanto a revista universo do Bonsai, tbem esta muito boa, apesar de ser mais internacional.
Agora não podemos e ficar reclamando e correndo pra comprar a proxima edição e reclamando denovo, se alguem acha que deve melhorar alguma coisa, que tal fazer criticas construtivas para a editora:

leitor@casadois.com.br

Esta foi a minha opinião e acho que todos devemos olhar com bons olhos, e pensar o seguinte: " e se não tivesse nenhuma revista nacional a respeito"

Agora quanto aos 20 exemplares, que podemos encontrar fotos melhores na net, e bom lembrar que as fotos dos exemplares todas pertencem a um bonsaista normalmente de renome, e isso deve ser respeitado.

Gostaria de lembrar que não quero ofender ninguem com esta mensagem, apenas estou me posicionando quanto a algo que deve ser considerado um patrimonio para todos nos, A INFORMAÇÃO:
_________________
Marcio Garcia
marciogarcia79@hotmail.com
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 13/07/04
Mensagens: 3311
Localização: Maceió-AL

MensagemEnviada: Qui Jan 13, 2005 9:31 am    Assunto: Responder com citação

Caro Márcio,

Concordo com você quanto a defesa da revista, já somos tão carentes de informação que quando passamos a ter um edição voltada diretamente a nossa Arte Bonsai, temos a obrigação de contribuir: que seja com críticas, opiniões e/ou enviando dicas de assuntos e matérias.

A crítica é por demais fácil, difícil é expor as idéias através de nossos trabalhos, e então aguardar os resultados: elogios que inflam o ego ou sugestões e críticas que nos fazem lembrar quão iguais somos todos.


[]s

bergson
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 04/01/05
Mensagens: 2280
Localização: General Carneiro-Pr

MensagemEnviada: Qui Jan 13, 2005 10:09 am    Assunto: revista Responder com citação

Caro Marcio,
Você tem o telefone da editora da revista que vc mencionou. Na minha região não a encontrei nas bancas, gostaria de pedir para a editora, nem conheço a revista mas tudo o que nos servir de informação será bem vindo.
Abraços
Junior
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 13/07/04
Mensagens: 3311
Localização: Maceió-AL

MensagemEnviada: Qui Jan 13, 2005 10:33 am    Assunto: Responder com citação

Junior,

Você pode pedir diretamente pelo Site: www.casadois.com.br ou pelo atendimento ao leitor/varejo (11) 3064-1623.

[]s

bergson
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Marcio Garcia
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 22/12/04
Idade: 44
Mensagens: 346
Localização: Sao gotardo/MG

MensagemEnviada: Qui Jan 13, 2005 5:12 pm    Assunto: Responder com citação

Junior ,

Peça a edição 01 , 02 e 03 pra poder continuar seguindo a coleção, todas trazem uma materia sobre pioneiros da arte no Brasil:
Uma e Sobre Osamu Hidaka
Outra e sobre a Familia Mizuno de São Paulo
e a terceira e sobre o Sr. Yasuji Hoshiba
So estas materias ja valem a compra da revista.
A proposito gostaria de parabeniza-lo Bergson pela explanada no final da Edição e ao Prof. Mario pela demonstração de Penjing, espero que demonstrações como estas não parem de sair em revistas e disso que precisamos, a materia do Fabio com as Jabuticabas ficou o bicho( não sei se e porque sou apaixonado por esta especie).
_________________
Marcio Garcia
marciogarcia79@hotmail.com
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 13/07/04
Mensagens: 3311
Localização: Maceió-AL

MensagemEnviada: Qui Jan 13, 2005 6:38 pm    Assunto: Responder com citação

Junior,

Aproveite e peça também a primeira edição que foi uma tiragem especial.

[]s

bergson
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 13/07/04
Mensagens: 3311
Localização: Maceió-AL

MensagemEnviada: Qui Jan 13, 2005 6:44 pm    Assunto: Responder com citação

Marcio,

O que realmente precisamos é da colaboração de todos, sempre estarei mandando temas para as revistas é a forma que encontrei de também participar mais efetivamente.

[]s

bergson
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Qui Jan 13, 2005 11:03 pm    Assunto: Revista Responder com citação

É importante verificarmos que, todos, estamos interessados na continuidade da COMO CULTIVAR BONSAI, assim como toda e qualquer revista que apareça no cenário brasileiro. A participação efetiva é que proporcionará a manutenção das mesmas.
É isto aí Bergson!
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Sex Jan 14, 2005 12:27 am    Assunto: Responder com citação

Olá Pessoal,

Ainda não consegui comprar essa edição mas, com toda certeza, será mais uma para a minha coleção.

Estou curioso para conhecer o Sr. Yasuji Hoshiba, pois esta é a primeira vez que vejo falar seu nome. Este é um dos motivos que justificam a continudade da revista: a divulgação do trabalho de bonsaístas do Brasil.

Um abração,

Sergivaldo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 04/01/05
Mensagens: 2280
Localização: General Carneiro-Pr

MensagemEnviada: Sex Jan 14, 2005 6:43 am    Assunto: revista. Responder com citação

Muito obrigado pessoal. Very Happy
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Sex Jan 14, 2005 7:53 am    Assunto: Responder com citação

Concordo...
A revista é ainda muito nova... podem ter certeza de que vai melhorar muito ainda.
Vale a pena poder contar com ela.

Abraços.
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Sex Jan 14, 2005 7:56 am    Assunto: Responder com citação

O único problema é se você perder um número...
Para comprar, o preço da revista é o mesmo... bem baratinho, porém o frete para fora de São Paulo é de r$15,00...
Nesse caso aconselho e pedir algum amigo para comprar e enviar como Carta Registrada.


Abraços.
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil