| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Victor Ghirotto 2.o PASSO

Registrado: 10/04/09 Idade: 30 Mensagens: 261 Localização: Campinas-SP
|
Enviada: Qua Set 18, 2013 5:47 pm Assunto: Azálea pequenina |
|
|
Olá galera, gostaria de opiniões, sugestões e críticas a respeito da minha azálea, podei ela hoje, já tem um defeito a ser corrigido, perto do ápice, aquela engordadinha no galho, tomara que desapareça sozinha.
 |
|
|
 |
Simba 2.o PASSO

Registrado: 17/06/13 Idade: 45 Mensagens: 292 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Qui Set 19, 2013 8:31 am Assunto: |
|
|
Rapaz,
Aquele galhinho "gordo" no ápice chama conicidade invertida. Pode ser que se vc retirar agora, nasça outro broto ali para repor, e vc não vai perder muito tempo, em vista do tempo que ganhará depois com a planta mais harmoniosa.
Portanto, eu retiraria aquele galho todo, cortando-o rente ao tronco, e esperaria nova brotação para substituir o galho em questão.
Não sei se os mais experientes poderiam considerar uma correção diferente para esta probleminha, mas com a minha pouca experiência, é isto que eu faria.
Abraço _________________ "Para fazer um pêssego, é preciso um inverno, uma primavera, um verão, um outono e uma abelha, muitas noites e muitos dias, e sol e chuva, pétalas rosadas com pólen - tudo para que a tua boca possa conhecer uns poucos minutos de prazer." - Minou Drouet |
|
|
 |
Matheus Falcão 1.o PASSO

Registrado: 13/02/13 Idade: 31 Mensagens: 162 Localização: Goiânia-GO
|
Enviada: Qui Set 19, 2013 1:59 pm Assunto: |
|
|
Será que não há a possibilidade de aquilo desaparecer sozinho? _________________ Nem tudo que é ouro fulgura,
Nem todo o vagante é vadio;
O velho que é forte perdura,
Raiz Funda não sofre o frio.
Das cinzas um fogo há de vir,
Das sombras a luz vai jorrar.
A espada há de, nova, luzir,
O sem-coroa há de reinar" |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Set 21, 2013 11:20 am Assunto: |
|
|
| Eu acho que com o tempo some sim... é que antes da poda, saiam três galhos daquele ponto. |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Sáb Set 21, 2013 10:59 pm Assunto: |
|
|
Belo material!
Acompanhando.
Abraços. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Nov 08, 2013 7:18 pm Assunto: |
|
|
Ae galera, Novidades! Aqui seguem fotos de quando eu comprei ela... Depois ela a um ano e algum tempo atrás...
e a última foto, ela hoje!
Eu transplantei ela pra um vaso maior, e ela está com botões de flor e daí eu posto quando ela florescer.
Abraços! |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Sáb Nov 09, 2013 7:06 pm Assunto: |
|
|
Victor, bela intervenção.
Ela está com outra cara hoje!
Abraços. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
Hugo Perticarati 2.o PASSO

Registrado: 18/01/13 Idade: 38 Mensagens: 232 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Dom Nov 10, 2013 11:16 am Assunto: |
|
|
A planta está indo bem Victor
Boa condução até agora! |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Dom Nov 10, 2013 7:08 pm Assunto: |
|
|
Blz!
No ponto onde há a cicatriz, pode-se ir cavando o interior(uro) e ir cortando a cicatriz de contorno. Com o tempo, esta cicatriz vai começar a se desenvolver pra dentro do uro, pois ali terá espaço agora para ela. Isso
vai ajudar a diminuir o efeito de calo gordo no local, dando suavidade e um aspecto natural de buraco de pica pau(uro).
As ferramentas: retífica, furadeira, formão ou qualquer outra adaptável para cavar o local.
O início do trabalho tá perfeito, movimento de tronco, galhos bem distribuído e nas quantidades agradáveis.
Já da pra pensar no próximo transplante em expor um pouco mais o nebari e já corrigir algum defeito que fuja do ideal. E de mais deixar crescer, aramar, podar, crescer, adubar, "podar", aramar...e por ae vai o ciclo de formação de copa. Tirando os botões florais, chegamos mais rápido na frente...abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Nov 11, 2013 9:20 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigado pelos elogios!!! Esse provavelmente será um dos meus primeiros bonsai prontos!
Marco, preciso comprar uma retifica, entao procederei como me aconselhou, realmente uma boa dica, obrigado! |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Nov 11, 2013 9:23 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigado pelos elogios!!! Esse provavelmente será um dos meus primeiros bonsai prontos!
Marco, preciso comprar uma retifica, entao procederei como me aconselhou, realmente uma boa dica, obrigado! |
|
|
 |
|