|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Dom Dez 08, 2013 1:29 pm Assunto: mais estacas de figo |
|
|
pela 3 vez pedi ao tio da minha esposa mais 3 estacas de figo rss fiquei ate sem jeito,mas estou determinado a ver as danadas brotando rss
cheguei as 12:40 assim que cheguei dei uma ajeitadinha e fiz 7 estaquinhas
elas estao de molho na vitamina b1 enraizador,vou deixar ate as 16:00
e vou colocalas na areia,com 20% de esterco ou humus ainda vo ver o que tenho. e vamos ver se agora vai
dessa vez ja deixei a areia aqui em casa e enraizador pra nao falta
agora vo tentar pra ver se da
depois mando noticias
abs _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Dez 08, 2013 7:26 pm Assunto: |
|
|
Marcelo, coloque só na areia. Não acrescente mais nada! Pode criar fungos! _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Dez 09, 2013 8:05 pm Assunto: figo |
|
|
Elio, o pior que ja misturei um poquinho de esterco de curral, usei uma garrafa pet cortada abaixo do meio, sera que ainda da pra tira e replanta so na areia?
em meia garrafa eu medi uns 3 cm de esterco e misturei na areia.
ou deixo assim mesmo e depois que vinga eu troco so pra areia? _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Dez 10, 2013 12:07 am Assunto: |
|
|
Dá tempo de tirar, sim!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Dez 11, 2013 9:34 pm Assunto: |
|
|
Marcelo, estacas de figo enraizam muito facilmente, mas a época agora não é boa. Tem que fazer em pleno inverno. Aliás, se fizer no final do outono ainda melhor. Estaquias lenhosas nesta época do ano tem poucas chances de vingar. Muitas até chegam a emitir brotos, mas não enraizam. De nada adianta, morrem logo em seguida.
Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Dez 12, 2013 12:19 pm Assunto: |
|
|
Marcelo, o meu xará está correto mas, como vc já fez as estaquinhas e para não jogar fora.......como dizem: Vai que pega!!!!
abraço _________________ Elio
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Dez 17, 2013 10:23 pm Assunto: figo |
|
|
Bom agora ja plantei,vou aguardar pra ver o que vai da, caso nao pegue, ai eu espero pro ano que vem mesmo ,ai na época certa faço novamente as estacas. Se vingarem eu mando noticias .
obrigado pelas dicas. _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|