FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

bandeja giratória
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FAÇA VOCÊ MESMO!
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Claudio Fellini
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 09/01/06
Idade: 54
Mensagens: 629
Localização: Aparecida de Goiânia-GO

MensagemEnviada: Sáb Jan 21, 2006 1:46 pm    Assunto: bandeja giratória Responder com citação

Pessoal,
Essa eu não fiz, mas estou utilizando como mesa giratória.
Estava guardada desde meu casamento e não utilizava para a finalidade a que se destinava, Geladeira.
Segue fotos, ela tem 36cm de diâmetro e 2cm de altura e é toda de plástico
Não sei o preço pois nunca vi uma dessa para vender.
Abraços
Fellini

vista de cima

vista de baixo

detalhe

_________________
FELLINI
A Natureza é sábia
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
sergioturbo10
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 24/12/05
Mensagens: 561
Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul

MensagemEnviada: Qua Fev 01, 2006 5:40 pm    Assunto: Responder com citação

Boa dica.
_________________
Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)

http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Qui Fev 02, 2006 10:33 am    Assunto: Re: bandeja giratória Responder com citação

Olá Claudio,

Cara muito bom mesmo, nao tem nenhuma informação de onde comprar? Como conseguiu ela? Algum deu para voce no casamento? Ainda tem contato com esta pessoa, pois ela pdoeria informar. Esta mesa aguenta muito peso?. T+ amigo.

Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Claudio Fellini
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 09/01/06
Idade: 54
Mensagens: 629
Localização: Aparecida de Goiânia-GO

MensagemEnviada: Qui Fev 02, 2006 1:27 pm    Assunto: Bandeja Responder com citação

Illex amigo,

Segundo minha esposa, foi uma tia que deu e ela tinha guardado quando comprou sua geladeira. Hoje ela já trocou de geladeira e não se lembra.
Quanto ao peso, eu uso com vasos até uns 10 kg, pois ela é toda de plástico e creio que não aguenta muito, já resistiu a 20 Kg.
Semana passada fui ao serralheiro que presta serviços onde trabalho e dei a idéia para ele fazer uma pra mim no 0800 (na faixa) Razz com rolamento daqueles portões de correr e duas chapas de restos que ele tinha. Não me cobrou nada, mas se fosse pagar, custaria uns R$35,00, e aguenta em torno de 100KG (testados). Irei postar as fotos dela depois.
Quanto a bandeja, agora minha esposa não deixa mais eu usar Crying or Very sad Wink
Uma dica. Se vc for em alguma autorizada Brastemp ou Consul, talvez ache ela como acessório.

Abraços
_________________
FELLINI
A Natureza é sábia
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Claudio Fellini
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 09/01/06
Idade: 54
Mensagens: 629
Localização: Aparecida de Goiânia-GO

MensagemEnviada: Qui Fev 02, 2006 6:41 pm    Assunto: Fotos Responder com citação

Amigos,

Seguem as fotos como prometi. Detalhe: não está pintada, ainda não escolhi a cor (aceito sugestões).
Penso também em colar uma borracha em cima e pés de madeira, deve ficar bonita também.

Ah! a chapa usada é de 2 mm, a redonda (de cima) tem 39cm, a de baixo (quadrada) tem 29cm. Ficou com altura de 2,5cm.





Espero ter colaborado,

Abraços
_________________
FELLINI
A Natureza é sábia
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Tiaraju
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 05/09/05
Idade: 67
Mensagens: 100
Localização: Bento Gonçalves-RS

MensagemEnviada: Qui Fev 09, 2006 11:55 am    Assunto: Base giratória Responder com citação

Fellini,

Ficou muito boa a tua mesa giratória, só que deve pesar bastante.
Uma idéia seria utilizar apenas os "centros" das peças, onde estão o pino e o rolamento, em chapa metálica, parafusadas em madeira. Talvez a base pudesse ser um tri´pé em ferro redondo (esse de contrução). Acho que ficaria bem mais leve.
Mas, cada um tem que ver quais são os materiais mais disponíveis e baratos para o seu caso. Na faixa, então, não se escolhe.

Abraço

Tiaraju
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Claudio Fellini
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 09/01/06
Idade: 54
Mensagens: 629
Localização: Aparecida de Goiânia-GO

MensagemEnviada: Qui Fev 09, 2006 12:51 pm    Assunto: Realmente Responder com citação

Tiaraju,

Realmente ficou bem pesadinho, mas.... na faixa né!!!

Já idealizei uma da maneira como vc falou e passei para o serralheiro fazer um orçamento para mim, derrepente fica até mais em conta, bem mais leve e com a mesma resistência.
Após isto preciso adicionar os custos da madeira (se não for na faixa também), ao preço final.
No caso da madeira, a mão de obra fica por minha conta, pois tenho as ferramentas para trabalhar, já o ferro fica difícil.

Grato pela opinião.

Fellini
_________________
FELLINI
A Natureza é sábia
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
abrão



Registrado: 26/01/06
Mensagens: 46
Localização: Porto Alegre - RS

MensagemEnviada: Sáb Mar 18, 2006 8:40 pm    Assunto: Responder com citação

mas qual o nome dessa coisa
pra mim comprar separado
????
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Dom Mar 26, 2006 12:56 pm    Assunto: Responder com citação

Prezado Cláudio !!!!! Laughing Laughing Laughing

Possuo uma mesa giratória de plástico que adquiri há uns 6 anos atrás do Roberto Gerpe. Custou R$ 15,00.

Mas existe uma "mesinha de plástico" preta, bem fininha que faz o que desejamos... apoiar plantas. Esta é vendida em lojas de computadores, serve para a colocação do monitor.... aguenta muito peso.

Abraços

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Claudio Fellini
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 09/01/06
Idade: 54
Mensagens: 629
Localização: Aparecida de Goiânia-GO

MensagemEnviada: Dom Mar 26, 2006 5:16 pm    Assunto: Mesa Responder com citação

Ângela,

Sei qual é esta mesa de suporte de monitor, só que não tinha pensado nela não, boa idéia!

Agora já possuo umas 3 diferentes.

Abraços
_________________
FELLINI
A Natureza é sábia
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FAÇA VOCÊ MESMO! Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil