Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Out 16, 2013 11:17 am Assunto: |
|
|
O bom nesse tipo de alporque é que não precisa fazer uma buchinha, faz o corte e cobre dentro do próprio vaso. Se for fazer nova alporquia, espere um bom tempo de recuperação...pra não judiar demais da bichinha! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 43 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qua Out 16, 2013 2:23 pm Assunto: |
|
|
A condução ta ficando legal, mas alguem sabe me dizer a diferença entre a carmona e o buxo???? Me parecem iguais!!!!!
Abraço _________________ "Saber muito não lhe torna inteligente. A inteligência se traduz na forma que você recolhe, julga, maneja e, sobretudo, onde e como aplica esta informação." |
|
|
 |
Victor Ghirotto 2.o PASSO

Registrado: 10/04/09 Idade: 29 Mensagens: 261 Localização: Campinas-SP
|
Enviada: Qua Out 16, 2013 5:02 pm Assunto: |
|
|
São espécies diferentes, é que essa carmona ta parecendo um buxus mesmo, porcausa da idade e da cara de topiaria. |
|
|
 |
Victor 2.o PASSO

Registrado: 01/06/11 Idade: 38 Mensagens: 229 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Ter Out 22, 2013 12:27 pm Assunto: |
|
|
Fala pessoal.
Pois é...no segundo alporque, vou fazer exatamente isso. Cobri-lo com a terra do vaso sem o Sphagnum....com calma vou acertando o nebari. Acho que no final desse mês já dê para mudá-lo de vaso...não sei...vou tirar outra foto e mando pra vocês.
Djalmo...as folhas são bem diferentes, a Carmona tem uns pontinhos nas folhas e passa o ano com flores brancas. São bem diferentes mesmo.
Em breve posto uma atualização!
Abraço _________________ Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico. |
|
|
 |
Victor 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Out 27, 2013 12:00 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde amigos do fórum:
Atualizando o crescimento das raízes.
Utilizando Tiamina e Superthrive, está crescendo rápido demais!
Gostaria da opinião de vocês, pois é a primeira vez que trabalho com uma Carmona:
Vocês acham que já raízes suficientes para transplantá-las? (lembrando que tem um pouquinho de sphagnum preso às raízes.) Meu medo é o calor daqui do Rio que está cada vez mais intenso. Aproveitando, fiz uma poda nela pera uma melhor visualização da estrutura, que ainda tem que ser bastante trabalhada.
Segue a foto:
Grande abraço _________________ Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico. |
|
|
 |
Victor 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 31, 2013 1:34 pm Assunto: |
|
|
Up!
Alguém? _________________ Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico. |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 43 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Qui Out 31, 2013 4:25 pm Assunto: |
|
|
pode transplantar sem medo..... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
lucasperinazzo

Registrado: 05/07/13 Idade: 38 Mensagens: 9 Localização: Céu Azul-PR
|
Enviada: Qua Nov 06, 2013 4:54 pm Assunto: |
|
|
pode transplantar sem medo! |
|
|
 |
Victor 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jan 04, 2014 3:14 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde amigos do fórum!
Venho aqui trazer atualizações da minha carmona que foi cortada ao meio e felizmente as as duas partes novas se recuperaram bem!
Ela possuía um nebari interessante escondido naquela barro duro. Como podemos ver na foto abaixo, eu diminui bastante as raízes e as brotos já estão enormes. Ainda não sei o que fazer com ela. Esteticamente ela não tem altura para um hokidachi, eu acho. Talvez um moyogi?
Bom, a parte de cima também se recuperou bem e já deu até flores.
A ideia inicial era aproveitar alguma coisa desse lado para ser a frente:
Porém, com o tempo, durante os cuidados diários, encontrei um caminho que me pareceu melhor, no caso, usar esse lado como a frente:
Em cima disso, criei um projeto:
Logicamente, alguns galhos estão grossos demais para aramar. Terei que podá-los. E quanto ao jin, não sei se é uma ideia legal... Gostaria da opinião de vocês!
Grande abraço! _________________ Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico. |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jan 04, 2014 9:29 pm Assunto: |
|
|
Victor,
Pessoalmente gosto de sua projecao, somente o Jin acho que nao fica bom.
Abraco _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |
Victor 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Jan 16, 2014 3:50 pm Assunto: |
|
|
Opa Luiz
Então..eu tbm não curto muito a ideia..hehehe
Por isso a interrogação. Vou conduzir o restante e deixar esse pedaço para depois e ver o que faço. Eu dei uma cortada nela, estou esperando para ver se brota nos lugares corretos..
Acho que com o nebari da planta original farei um hokidashi mesmo.
ABraço _________________ Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico. |
|
|
 |
Victor 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 26, 2014 1:02 pm Assunto: |
|
|
Atualizando aqui pessoal.
Resolvi mudar o estilo da planta, já que os galhos não nasciam onde deviam, e o que já estavam lá não dava mais para aramar...
Opiniões, por favor!
 _________________ Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Maio 27, 2014 3:31 pm Assunto: |
|
|
São duas plantas? Bom, acho que para o momento estão bem encaminhadas. Pode deixar assim voltando a intervir somente no início da primavera. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|