Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qui Mar 27, 2014 8:45 am Assunto: Concreto Celular 2 |
|
|
Ola amigos,eis onde ando me aventurando,mas como ja postei em outro trabalho meu problema ainda e com a cor da pedra como fazer??que mateiral usar??uso corante puro pra tinta pvc mas o mersmo nao se mistura muito bem opinioes pro trabalho e sugestoes quanto a ointura.
.
.
.
Abraços |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qui Mar 27, 2014 10:32 pm Assunto: |
|
|
Olá Andre, está bonito seu trabalho. Parabéns! Claro que tudo é evolução. O amigo pergunta sobre o corante. Veja só o corante ideal é barato e fácil de encontrar, em qualquer loja de material de construção. Trata-se do Pó Xadrez (tem outras marcas) mas o Xadrez é o melhor. Ele existe em várias cores e funciona bem misturando com cimento, cal, ou outros compostos porosos. Ao construir uma peça para ser esculpida, primeiro faça massas de umas 3 cores diferentes. Daí faça rodelas achatadas e vá empilhando, alternando as cores. Quando tiver a pilha de rodelas da altura ideal é só esculpir.
Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Mar 28, 2014 7:49 am Assunto: Concreto Celular 2 |
|
|
Ola amigo Elio,olha esta tecnica ja conhecia mas nom eu caso eu uso o concreto celular comprado em blocos ja pronto que compro na Leroy Merlym ai so trabalho ele,dai estou usando o corante xadrez liquido mas o mesmo nao se mistura muito bem e usar tinta plastica sera que nao vai intoxicar a planta com o passar do tempo?vou experimentar tinta pra tecido mas nao sei a durabilidade na pedra mas tudo e experiencia.Estou pra ir a igrejinha na chacara de um amigo pra realizar umas coletas ai te aviso e dou um pulo ate ai.
Abraços |
|
|
 |

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Mar 28, 2014 9:14 pm Assunto: |
|
|
Beleza Andre, quando vier para cá me avisa para fazer uma visita. Agora quanto a pigmentar esse bloco pronto, daí é mais complicado. A tinta só fica superficial e não fica um aspecto muito natural, quem sabe uma imersão onde o bloco possa absorver a tinta. Bom, só uma ideia....rsrsrs _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
|
|
 |

|
Enviada: Sex Mar 28, 2014 9:50 pm Assunto: Concreto Celular 2 |
|
|
Ola elio,seria uma otima ideia essa mas e quanto a tinta ser toxica a planta??? |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Mar 30, 2014 9:24 pm Assunto: |
|
|
Existem tintas a base d'água que não devem causar problemas... _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
|
|
 |
|