FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Manakel / RS
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Manakel



Registrado: 29/04/14
Idade: 28
Mensagens: 80
Localização: Guaíba-RS

MensagemEnviada: Ter Abr 29, 2014 6:45 pm    Assunto: Manakel / RS Responder com citação

Moro no RS e faço faculdade na área da saúde na UFRGS, em Porto Alegre. Uso Manakel como nickname para a internet, por ora me chamem assim.

Além de gostar da natureza de forma geral, sempre admirei os bonsais e as figueiras, separadamente.
Nessa páscoa, minha sogra (florista) me deu uma muda de figueira com cerca de 6 anos como presente. A árvore que deu estas mudas é enorme, está localizada na beira do Rio Guaíba e tem mais de 100 anos - já a vi e, inclusive, escalei, heheh. (depois eu faço um post sobre a muda com mais detalhes, na área adequada)

A oportunidade que eu esperava pra ter um bonsai próprio finalmente chegou. Me cadastrei no fórum pra aprender e compartilhar informações sobre esse assunto, que me encanta; além de conhecer outras pessoas, é claro.
Meu objetivo com essa muda é ter um bonsai agradável para decoração e aprendizado - simplesmente isso; quero dedicar meu tempo em um hobby que me faça bem. Assim, não pretendo ter coleção de bonsais tampouco me tornar profissional nisso futuramente.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 63
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Ter Abr 29, 2014 8:54 pm    Assunto: Responder com citação

Manakel, seja bem vindo a este espaço. Mas um gaúcho na turma que já é bem grande por aqui...rsrsrs. Esperamos poder contribuir em tuas expectativas. E não se preocupe quanto ao lance do hobby, aqui todos somos bonsaístas por hobby mesmo. E com certeza é algo que lhe fará muito bem.
abraço
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
erico.bettoni
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 01/04/14
Idade: 44
Mensagens: 158
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Ter Abr 29, 2014 8:57 pm    Assunto: Responder com citação

Bem-vindo!!!

Poste sobre a muda, e também, se puder, uma foto da arvore original... Smile
_________________
Minhas Plantas
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Manakel



Registrado: 29/04/14
Idade: 28
Mensagens: 80
Localização: Guaíba-RS

MensagemEnviada: Qua Abr 30, 2014 4:53 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela recepção, pessoal!
Postei sobre a muda nesse tópico.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
JONES MACHADO



Registrado: 04/06/14
Mensagens: 49
Localização: Pelotas-RS

MensagemEnviada: Sáb Jun 14, 2014 3:18 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Manakel, tudo blz?
Também sou gaúcho e novo no fórum, estou aprendendo muito por aqui. Achei muito legal a tua figueira, eu também tenho algumas mudas figueiras e não consegui identifica-las ainda. Uma encontrei próximo da minha casa e outras que fiz por sementes que peguei das velhas figueiras da beira do laranjal. Existe um grande número de espécies de figueiras, pelo que andei pesquisando são mais de cem espécies, o que torna a identificação bem difícil, principalmente quando pesquisamos pela internet. Mas o importante é que a tua figueira esteja saudável e cresça bonita. Boa sorte com ela e se eu puder te ajudar, pode contar comigo. Gde abç
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Manakel



Registrado: 29/04/14
Idade: 28
Mensagens: 80
Localização: Guaíba-RS

MensagemEnviada: Dom Jun 15, 2014 8:16 pm    Assunto: Responder com citação

Oi, Jones. Tranquilo, e tu?
Obrigado pela recepção!

Mesmo restringindo a identificação por alguns critérios, continua difícil... Até pelas variações dentro da mesma espécie. Mas um dia a gente identifica elas! Matar a curiosidade, hahah.

Acho legal o esquema de começar do 0... Tem que ter coragem.

Abraço!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Simba
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 17/06/13
Idade: 44
Mensagens: 292
Localização: Florianópolis-SC

MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2014 10:53 am    Assunto: Responder com citação

Bem vindo Manakel!!

Este espaço possui muita informação, procurando bem tu achas quase tudo!! O que não achares, pergunte!!

Abraço
_________________
"Para fazer um pêssego, é preciso um inverno, uma primavera, um verão, um outono e uma abelha, muitas noites e muitos dias, e sol e chuva, pétalas rosadas com pólen - tudo para que a tua boca possa conhecer uns poucos minutos de prazer." - Minou Drouet
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil