FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Experiências de um iniciante sob cuidados do mestre Roldão
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
matsena



Registrado: 13/10/11
Idade: 47
Mensagens: 51
Localização: Coronel Fabriciano-MG

MensagemEnviada: Seg Jun 02, 2014 4:54 pm    Assunto: Experiências de um iniciante sob cuidados do mestre Roldão Responder com citação

Caros amigos de fórum,
depois de três anos e pouco lendo e brincando de bonsai, vejo que algumas plantas vão se desenvolvendo e tomando forma. Acho que o mais difícil é projetar a planta para o futuro. Minhas idéias iniciais muitas vezes não se confirmam e aprendo com isto. Ou seja, estou gostando muito de ver o desenvolvimento de minhas plantas, e aprendendo a ver da perspectiva de tempo das plantas. Devo demais o meu grande mestre Márcio Roldão, que tão bem me acolheu em sua casa para mostrar sua arte. Aprendi demais com ele, e não só sobre bonsai. Obrigado Márcio.
Mando algumas fotos de plantas em formação e outras que ainda procuro por um destino/estilo. Façam os comentários que quiserem, o mais legal neste espaço é aprender.
Grande abraço a todos.


Esta é de condução do Márcio Roldão. Gosto muito desta planta.


Esta acerola é uma experiência com as raízes na pedra. Desde a semente esta planta, tem uns dois anos de idade. Tá precisando de poda e alguma aramação.


Este buxinho é um dos tantos que comprei no início. Alguns morreram, outros ainda tenho. Também estilização do Roldão.



Yamadori de bougainvilea, já mostrado em outro tópico meu. Na verdade foi um yamadori que plantei em tocão, depois mandei pro chão e agora colhi de novo.


Esperiência com ficus raíz na pedra. Alguém sabe me dizer a espécie deste ficus?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
MARCIO ROLDÃO
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 18/01/05
Idade: 54
Mensagens: 363
Localização: Timoteo MG

MensagemEnviada: Qua Jun 04, 2014 9:32 pm    Assunto: Responder com citação

Brincadeira do Matheus, todas as plantas ele opinou e deu boas idéias, Eu é que aprendi muito com uma grande pessoa que é o Matheus.
_________________
"Bonsai no vale do aço"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 63
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Qua Jun 04, 2014 9:43 pm    Assunto: Responder com citação

Matheus, suas plantas estão indo bem. E com a assessoria do amigo Marcio, estás bem acompanhado. Agora uma questão de ordem... Nesta parte do fórum, pelas regras não é permitido dar pitaco, pois as plantas estão postadas no Centro de Exposição para o Forista. Para o pessoal opinar mais à vontade, sugiro de coloque as plantas, uma a uma em Minha Arvore e sua Opinião... Abraço
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil