FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Help !!! Linda Carmona .
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Gustavo Ribeiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 15/06/10
Idade: 42
Mensagens: 241
Localização: Patrocinio-MG

MensagemEnviada: Qui Ago 07, 2014 12:01 pm    Assunto: Help !!! Linda Carmona . Responder com citação

ola !!

Tenho esta Carmona a 4 anos e sempre desenvolvi a ramificação dela , a desfolha cortando as folhas perto do broto , mas esta ficando comprido .. ai cortei o broto mais em baixo como podem ver nas fotos !! mas a brotação nao veio como o esperado ..

Fiz a desfolha tem perto de 3 meses.. E os galhos estão verdes , nao morreram .. Ate mesmo no ápice dos galhos das mais peladas..

Alguem ja fez esta proibido o têrmo ??? Se eu fizer um corte no broto pode estimular a brotação ?

Porfavor nao me falem em poda drastica !!
Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad



Quando comprei






Hoje ..






Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 63
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Sex Ago 08, 2014 9:52 pm    Assunto: Responder com citação

Sua planta está muito bem conduzida. Eu somente retiraria aquele último segmento do ápice, pois não sendo uma conífera não fica bem ter um ápice pontudo, mas sim um ápice levemente arredondado. Retire todos os pequenos galhos que morreram até o ponto em que estão secos, deixando o restante. A meu ver isso está ocorrendo pois o substrato está exaurido, ou seja, seria a hora de fazer um replantio substituindo cerca de 1/3 do substrato, podando cerca de 1/3 das raízes, dando assim novo espaço para a planta se desenvolver. Acho que isso resolverá seu problema. Com os novos brotos você preencherá os espaços perdidos pelo ramos que secaram. Parabéns pela planta. Abraço
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Gustavo Ribeiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 15/06/10
Idade: 42
Mensagens: 241
Localização: Patrocinio-MG

MensagemEnviada: Sáb Ago 09, 2014 9:50 pm    Assunto: Responder com citação

Elio ,

concordo com voce !! o apice tem que ser cortado !! fica bem melhor .. mania de bonsaista mais novo .. haha

Olha iso que me intriga NÃO tem nem uma galho seco !! os que mostros estão todos verdes.. a mais de meses !! isso que me intriga !!

O solo ja esta na hora de trocar estou esperando outros vasos chegar , pois o Petropolis que customisei esta descascando.. haha ..

Sem os Galhos estarem secos que faço?? Troco o substrato e tento o corte nso brotos?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 63
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Sáb Ago 09, 2014 11:14 pm    Assunto: Responder com citação

Sim, troca o substrato conforme falei e retira todos os galhos que estiverem seco. Se tem dúvida se estão secos mesmo, com uma faquinha machuca um pouco a casa para ver se está verde por baixo. Outra forma é ir cortando aos poucos a partir da ponta até encontrar parte viva. Abraço
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil