FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

kaizuka
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Igor Lima



Registrado: 08/03/11
Mensagens: 42
Localização: Foz do Iguaçu-PR

MensagemEnviada: Ter Ago 12, 2014 8:54 pm    Assunto: kaizuka Responder com citação

Boa noite,

Primeiramente, gostaria da ajuda dos foristas para identificar a espécie. Acho que é um juniperus chinensis (kaizuka). Supondo que se consiga uma autorização para a retirada da planta, questiono se seria viável como bonsai. É uma planta alta (acho que em torno de 5 metros). Não tem muitos galhos na parte inferior. Pelo que já ouvi falar de coníferas, não se pode tirar todas as folhas. Mas se o tronco fosse cortado a uns 70 cm do solo, ficando alguns galhos, a planta soltaria novos galhos mais para baixo?
Não conheço bem a espécie. Então agradeço a ajuda de quem tem mais experiência.
Embora não tenha nada a ver com o tópico, ao final uma foto de um artista da vizinhança, para descontrair.



Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 64
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Qua Ago 13, 2014 10:09 am    Assunto: Responder com citação

Igor, pode sim utilizar esta planta para bonsai. De fato a poda drástica em coníferas é um problema. Mas como o amigo falou, se cortar a uns 60-70 cm do solo deixando a folhagem dali para baixo, daí vai funcionar. Posteriormente ela poderá soltar alguns brotos um pouco abaixo de onde tem brotação atual, mas isso é relativo, às vezes não acontece. No futuro poderá baixar a planta totalmente ainda mais. é uma retirada que convém ser feita aos poucos. abraço
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil