FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Adubo líquido organico
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Wermeoson Ramos



Registrado: 08/10/14
Idade: 43
Mensagens: 46
Localização: Conselheiro Lafaiete-MG

MensagemEnviada: Sáb Out 11, 2014 3:59 pm    Assunto: Adubo líquido organico Responder com citação

Amigos, alguém poderia me indicar nome (marca) de algum adubo líquido orgânico e principalmente, onde comprar?
_________________
Na multidão de conselheiros há sabedoria!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
SMART2
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 07/04/11
Idade: 39
Mensagens: 381
Localização: Buritis-RO

MensagemEnviada: Sáb Out 11, 2014 8:46 pm    Assunto: Responder com citação

hum complicado em amigo.
não sei nem se tem para venda. pelo fato que orgânico e natural e adubos tem decomposição meio rápido principalmente em contato com água. mais pode ate ser esse povo já me mandaram cada uma. eu fiz uma vez a algum tempo porem nem sei se era bom pq nem fiz testes razoável e o substrato usado na época era muito ruim porem efetuei da seguinte forma, fiz um furo no fundo de uma lata e enchi ela de esterco de gado seco, posteriormente eu colocava água ate completar tipo uns 2 dedo, assim que baixava eu colocava + e no fundo eu tinha um reservatório (litro de coca cortado no meio) onde ele ficava pingando esse liquido que sai chega sair meio roxo, entendo que ele sairia rico em nutrientes então usava ele para rega das plantas, porem o odor não e agradável.

bem mais pratico usar os combos indicados pela galera
TM+FO
uma que vi esses dias era

Farinha de Sangue - 15-1.3-0.7
Farinha de Osso - 2,00 24,00 0,00
Cinza de Madeira - 0,00-0,00-15,00

daria o composto orgânico = 17-25-15

porem são todos sólidos, ou pode usar os químicos com muita cautela, se não me engano a ureia mesmo e usada 1 colher dissolvida em 20l de água em hortaliças
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Wermeoson Ramos



Registrado: 08/10/14
Idade: 43
Mensagens: 46
Localização: Conselheiro Lafaiete-MG

MensagemEnviada: Sáb Out 11, 2014 9:35 pm    Assunto: adubo liquido organico Responder com citação

Obrigado pela atenção Smart2. Eu to fazendo algo parecido, pois tenho usado nas minhas plantas um mistura de farinha de ossos, esterco bovino curtido e torta de mamona. Daí coloquei um pouco disso numa garrafa pet com água por 24 horas, to usando, mas não parece ter feito muito diferença. Sobre o cheiro, voce tem razão, é péssimo.

Valeu pela indicação dos outros elementos, vou procurá-los por aqui na minha regiao.

Abraços
_________________
Na multidão de conselheiros há sabedoria!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
SMART2
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 07/04/11
Idade: 39
Mensagens: 381
Localização: Buritis-RO

MensagemEnviada: Dom Out 12, 2014 10:23 pm    Assunto: Responder com citação

então ta fácil... farinha de osso que e mais complicado de achar, a farinha de sangue vc encontra em lojas que trabalham com ração para peixe pois ela e usada tanto para ração quanto para fabricação artesanal de isca (fS + Trigo e água muito boa) já a cinza e só fazer uma fogueira heh
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil