FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Livro: PAISAGEM DE BONSAI - Pedras Artificiais
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 13/07/04
Mensagens: 3311
Localização: Maceió-AL

MensagemEnviada: Dom Maio 04, 2014 1:20 pm    Assunto: Livro: PAISAGEM DE BONSAI - Pedras Artificiais Responder com citação

Meus caros amigos,

Lancei no último fim de semana no VII Workshop da ANB o Livro: PAISAGEM DE BONSAI - Diferentes Técnicas para Criação de Pedras Artificiais e tive o prazer de ter Mário Alberto Garcia Leal, meu amigo e professor prefaciando o meu trabalho. (Maiores Informações bergson@globo.com )

Esta a disposição de quem desejar adquirir o Livro: PAISAGEM DE BONSAI - Diferentes Técnicas para Criação de Pedras Artificiais / PENJING LANDSCAPE - Different Techniques for Creating Artificial Stones.
Trata-se de um estudo e de pesquisas de variadas técnicas e diferentes materiais, elaboradas dentro de um contexto didático, fartamente fotografado (631 fotos), e que compartilha de forma precisa as informações sobre o trabalho realizado. Este livro também é um suporte no desenvolvimento de paisagens, mostrando ao leitor várias oportunidades e soluções para preparar suas paisagens, oferecendo orientações facilitadoras para a preparação de materiais adequados para este tipo de trabalho. Trata-se de uma publicação incomparável por ser a única obra nesta categoria, enriquecendo desta forma, a literatura do bonsai no Brasil e no mundo.
O livro está escrito em português e inglês, no tamanho A4 (297x210mm), com 114 páginas. Valor R$ 50,00 + envio correios.
It is a study and research of varied techniques, developed within an educational context, lavishly photographed (631 pictures), and that shares precisely the information about the work done.
This book is also a support in the development of landscapes, showing the reader many opportunities and solutions to prepare their landscapes, offering guidelines to facilitate the preparation of materials suitable for this type of work. This is an unparalleled publication for being the only work in this category, thus enriching the literature of bonsai in Brazil and worldwide.
The book is written in Portuguese and English on A4 size (297x210mm), with 114 pages. Value U$ 25.00 + shipping.



Este livro é uma viagem por nossa imaginação, a vontade de criar por vezes não possui limites. Sempre é possível utilizar um material diferente para criar uma nova pedra artificial, além do que a natureza agradece.



Contém técnicas diferentes e materiais diversos, as explicações são detalhadas e ricamente ilustradas com 631 fotografias. As orientações gerais são 06 regras (dicas) que vão orientar a execução de cada trabalho.



Cada capítulo refere-se a um material diferente, inicia-se com a paisagem pronta e então é explicado cada detalhe a ser executado.



Passo a passo de como preparar o material e fazer a pedra artificial, materiais fáceis de adquirir e utilizar.



Pedra artificial pronta monta-se cada uma das paisagens, em cada tópico dicas de utilização e técnicas.



Espero que apreciem este trabalho!
_________________
[]s

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Pedro Lima



Registrado: 06/03/14
Idade: 35
Mensagens: 64
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Dom Maio 04, 2014 2:32 pm    Assunto: Responder com citação

Bergson,

Parabéns pelo excelente trabalho. Admiro muito quem compartilha o conhecimento, espalhando a ideia. Comprei essa semana o livro do Mario Leal 'Paisagens de Bonsai: Penjing' e adorei. Pretendo comprar o seu também no futuro.

Acho que a única coisa que pode ser mais legal do que ser mestre em algo e ter uma experiência e conhecimento de altíssimo nível; é ensinar alguém e poder deixar de fato um legado. Poder deixar suas ideias. Muito bonito. De novo: Parabéns.
_________________
Bons Ventos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 13/07/04
Mensagens: 3311
Localização: Maceió-AL

MensagemEnviada: Dom Maio 04, 2014 2:35 pm    Assunto: Responder com citação

Pedro,

Fiquei muito feliz em ver que gostou de meu trabalho, sempre repito para meus filhos que não podemos passar pela vida sem ter registrado o que vamos aprendendo ao longo dela.

Com certeza me esforçarei para produzir mais e melhores trabalhos.

Obrigado por suas palavras.
_________________
[]s

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Sergio Batalini
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 16/03/09
Idade: 58
Mensagens: 2257
Localização: TEODORO SAMPAIO-SP

MensagemEnviada: Qui Maio 08, 2014 9:15 am    Assunto: Responder com citação

Bom dia, Bergson!

Parabens pela obra, temos certeza da qualidade do conteúdo e que será muito útil para todos nós.

Acredito que teremos cópias disponíveis para a compra no próximo Encontro ( 24/25-05) , certo?

E faço questão de ter o meu autografado...

Very Happy
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 13/07/04
Mensagens: 3311
Localização: Maceió-AL

MensagemEnviada: Qui Maio 08, 2014 8:29 pm    Assunto: Responder com citação

Sergio,

Boa Noite!

Levarei sim alguns livros para o evento, já reservei o seu.

Procurei ser o mais detalhista possível, pois sei que nem sempre conseguimos encontrar as informações que precisamos. Para mim é como criar nas paisagens pequenos pedaços de sonhos.
_________________
[]s

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
erico.bettoni
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 01/04/14
Idade: 44
Mensagens: 158
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qua Jun 11, 2014 8:31 am    Assunto: Responder com citação

O livro está disponível em formato digital?
_________________
Minhas Plantas
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 13/07/04
Mensagens: 3311
Localização: Maceió-AL

MensagemEnviada: Qua Jun 11, 2014 10:22 am    Assunto: Responder com citação

Erico,

Está disponível apenas em formato tradicional (Papel)
_________________
[]s

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
MARCIO ROLDÃO
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 18/01/05
Idade: 54
Mensagens: 363
Localização: Timoteo MG

MensagemEnviada: Sex Jun 20, 2014 9:21 pm    Assunto: Responder com citação

Parabéns Bergson, tenho o livro do Mário Leal que me é muito útil e assim que puder vou comprar o seu com certeza.
_________________
"Bonsai no vale do aço"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Sergio Batalini
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 16/03/09
Idade: 58
Mensagens: 2257
Localização: TEODORO SAMPAIO-SP

MensagemEnviada: Sáb Jun 21, 2014 7:54 pm    Assunto: Responder com citação

Como o previsto, estou com o meu autografado .. Parabens novamente ..Otimo materila para consultas ... Muito bem feito... Estamos aguardando os proximos capitulos...rsrs
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Simba
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 17/06/13
Idade: 44
Mensagens: 292
Localização: Florianópolis-SC

MensagemEnviada: Seg Jun 23, 2014 11:02 am    Assunto: Responder com citação

Bergson,

Primeiramente parabéns pelo trabalho de publicação, que em si já não é fácil, e sobre o conteúdo ainda não posso opinar pois não li o material ainda, mas com a certeza que deve ser muito enriquecedor, gostaria de saber mais detalhes sobre como posso adquirir.

Obrigado
_________________
"Para fazer um pêssego, é preciso um inverno, uma primavera, um verão, um outono e uma abelha, muitas noites e muitos dias, e sol e chuva, pétalas rosadas com pólen - tudo para que a tua boca possa conhecer uns poucos minutos de prazer." - Minou Drouet
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Rogerio Jose Ferrari



Registrado: 18/03/14
Idade: 56
Mensagens: 2
Localização: laurentino sc

MensagemEnviada: Ter Jun 24, 2014 8:01 am    Assunto: livro Bergson Responder com citação

Ola Bergson, meu endereço para entrega do livro :
Rogerio Jose Ferrari
Rua Arlindo Frena Nº 100 Bairro Vila Nova
Laurentino SC
CEP89170000
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 13/07/04
Mensagens: 3311
Localização: Maceió-AL

MensagemEnviada: Ter Jul 01, 2014 12:29 pm    Assunto: Responder com citação

Simba,

É bom poder dividir conhecimento. Procurei ser o mais detalhista possível e espero que ajude muitas pessoas em suas criações.
_________________
[]s

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
CARLOVICH
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 21/12/09
Idade: 48
Mensagens: 354
Localização: SÃO PAULO-SP

MensagemEnviada: Ter Nov 25, 2014 7:09 pm    Assunto: Parabéns Responder com citação

Bergson, parabéns pela conquista...!

estarei no encontro do Mário em 2015.
Espero poder receber o meu exemplar nesta data, com dedicatória avalisada com uma pequena gota de sangue... contendo o seu DNA,...

Juro que não farei experiências biológicas... e declaro que não tentarei fazer um clone para ter aulas particulares...

Reserve pois vou pegar este e os outros do Mário tb.

Abraços.

Carlovich (Leandro)
_________________
Tree at work!! Árvores treinando-me...!!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil